Notícias
Cidadania e Direitos Humanos
Esteienses colaboram com doações para moradores de cidades atingidas pelo ciclone
08/09/2023
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Mateus Grechi
Sensibilizada com a situação de milhares de moradores do Vale do Taquari atingidos pelo ciclone que se abateu sobre a região no início desta semana, a aposentada Maria Sarmento, 67 anos, foi até a Casa da Solidariedade (Rua Gen. José Machado Lopes, 58 – Centro), na manhã desta sexta-feira (8), fazer a doação de roupas e kits de limpeza, que serão encaminhados para pessoas que perderam tudo ou quase tudo com as enchentes.
A moradora do Bairro Olímpica se juntou a centenas de habitantes da Capital Nacional da Solidariedade que já atenderam ao chamado da campanha de arrecadação lançada pela Administração Municipal na última quarta-feira (6). “Muito bonita a mobilização que está sendo feita para ajudar essas cidades, que estão passando por esse momento tão difícil. Tomara que essa ação continue durante bastante tempo, pois essas pessoas atingidas continuarão precisando do auxílio durante um bom tempo, até que se consigam se estabilizar novamente”, comentou.
Servidores da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP) também passaram pelo local nesta manhã. Eles organizaram uma campanha interna entre os trabalhadores da pasta, parentes e amigos e encheram uma van com roupas para os desabrigados e desalojados.
Quem puder e quiser colaborar com os irmãos do Vale do Taquari e de outras regiões afetadas pelo ciclone podem fazer a doação na Casa da Solidariedade, junto ao Creas, vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SMCDH). Cestas básicas, água, kits de higiene e limpeza, agasalhos e roupas de cama são os itens mais necessários. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Além disso, neste sábado (9), das 9h às 14h, a Casa estará aberta, de forma extraordinária, para dar seguimento às arrecadações. Durante a Semana Farroupilha, de 13 a 20 de setembro, as doações poderão ser feitas, ainda, no Piquete da Prefeitura, no Pavilhão da Agricultura Familiar no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil.
À medida que os produtos forem chegando, servidores da SMCDH e voluntários farão a triagem e posterior envio às cidades afetadas.
Editoriais
Cidadania e Direitos Humanos
Compartilhe:
de
14