Acessibilidade Contraste

Notícias

Cidadania e Direitos Humanos

Atingidos pelo ciclone de junho têm até quarta-feira para solicitar saque do FGTS

18/09/2023

Compartilhe:

Esteienses que tiveram prejuízos com o ciclone que se abateu sobre o município no dia 16 de junho, que moram em ruas atingidas pela enchente e vendaval e que têm saldo na conta do Fundo de Garantia por Tempo de Trabalho têm até esta quarta-feira (20) para solicitar o saque do FGTS. O pedido deve ser feito, exclusivamente, pelo aplicativo FGTS(disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS nas lojas Google Play e App Store). 

Um passo a passo foi divulgado pela Caixa (veja abaixo). Quem tiver alguma dificuldade para acessar o serviço pelo app pode buscar auxílio na agência Esteio da Caixa (Rua Padre Felipe, 105). 

O saque de até R$ 6.220 foi possível com o reconhecimento por parte da União da Situação de Emergência decretada por Esteio em razão do ciclone. O prazo para fazer o pedido começou no dia 26 de junho.

Para fazer o pedido, será necessário apresentar documento de identificação pessoal e comprovante de endereço válido (veja abaixo os documentos aceitos). Quem foi atingido pelo ciclone e mora em rua que não consta na relação da Caixa poderá solicitar a visita “in loco” de técnicos da Defesa Civil de Esteio através do Serviço de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Esteio (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – Subsolo – de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h), pelo aplicativo eOuve ou através do WhatsApp (51) 98600-7011.


Saque FGTS Calamidade – Esteienses atingidos pelo ciclone
Quem tem direito: Quem tem saldo em conta do FGTS válida e mora em via afetadas pelo ciclone

Quanto pode ser solicitado: Até R$ 6.220

Como solicitar: Através do APP FGTS (disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS nas lojas Google Play e App Store)

Até quando: Quarta-feira (20)

Documentos de identificação aceitos: Registro Geral (RG – Carteira de Identidade), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Passaporte, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), RG Digital (quando associado a um certificado digital com autenticidade confirmada), CNH Digital (emitida pelo App Carteira Digital de Trânsito), CTPS Informatizada.

Comprovantes de residência aceitos: Contas de água, luz, gás, telefone fixo, telefone celular, internet, TV por assinatura, carnês do IPTU; contrato de locação de imóvel, desde que registrado em cartório; boletos bancários (mensalidade escolar/faculdade, anuidade de entidades de classe profissional de âmbito nacional, plano de saúde, condomínio, cartão de crédito, financiamento imobiliário; Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo ou Auto de Infração de Trânsito; Extrato do FGTS, quando encaminhado pelo correio; correspondência expedida por instituições representativas de entidades de classe profissional de âmbito nacional. Na falta do comprovante de residência, o titular da conta vinculada poderá apresentar declaração de endereço emitida pela Prefeitura

O que fazer se rua não está na relação de locais atingidos da Caixa: Solicitar a visita “in loco” de técnicos da Defesa Civil de Esteio através do Serviço de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Esteio (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – Subsolo – de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h), do aplicativo eOuve  (Google Play e App Store) ou WhatsApp (51) 98600-7011

 

Compartilhe:

de

4

Leia notícias relacionadas