Acessibilidade Contraste

Notícias

Geral

Equipes da Prefeitura trabalham para reparar estragos causados pelas fortes chuvas

26/09/2023

Créditos: Djalma Corrêa Pacheco

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Esteio informa que equipes das secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), Educação (SME), Segurança Pública (SMSP) e Cidadania e Direitos Humanos (SMCDH) estão em ação, desde o começo da manhã desta terça-feira (26), para reparar os estragos causados pelas fortes chuvas ocorridas no município. De acordo com a Defesa Civil do Município, nas últimas 24 horas, foram registrados 84,2 milímetros de chuva, ocasionando alagamentos em vias e algumas residências. O órgão informou, ainda, que até o início da tarde, 42 pessoas foram resgatadas pelas forças de segurança e parte delas foi encaminhada para o Ginásio Municipal Edgar Piccioni.

No período da tarde, quatro escolas da rede municipal tiveram as aulas suspensas por conta de alagamentos. As outras 27 mantiveram atendimento normal. 

A SMOSU está com equipes em diferentes pontos para a desobstrução de arroios e limpezas. 

A Administração Municipal informa que, apesar das águas já terem baixado na maioria dos locais atingidos, a situação é de atenção, mas sem riscos iminentes de alagamentos de grandes proporções, como o ocorrido em junho deste ano. Trabalhadores e máquinas estão de prontidão para atendimento. Em caso de ocorrências, o morador atingido pode ligar para os telefones 153 ou 98600-8355.

A SMCDH informou que o Ginásio está preparado para receber as famílias que precisarem ou optarem se deslocar de suas residências por precaução. “Até o meio da tarde tínhamos 22 pessoas abrigadas no local. Nossa preocupação, neste momento é garantir que todas as solicitações sejam atendidas o mais rápido possível”, explicou a diretora de Assistência Social, Jeanine Godoi.

A pasta também está em alerta para, caso necessário, disponibilize outros pontos de abrigo, que serão abertos o mais próximo possível das regiões afetadas. A Igreja São Sebastião e as escolas municipais de Educação Básica (Emebs) Maria Marques, Eva Karnal, Maria Lygia, Ezequiel Nunes Filho e Olímpica estão de sobreaviso.

Compartilhe:

de

17

Leia notícias relacionadas