Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Educação

Prova Esteio começa na próxima segunda-feira

20/10/2023

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Adriano Rosa da Rocha

A partir da próxima segunda-feira (23), alunos do segundo ao nono ano das 20 escolas municipais de Educação Básica (Emebs) de Esteio vão responder às questões da Prova Esteio, exame realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) que tem como objetivo coletar dados sobre o desempenho dos estudantes em Português e Matemática. 

Os exames, que vão até o dia 10 de novembro, complementam as etapas realizadas em março e junho deste ano. Na primeira etapa, as provas foram aplicadas pelos próprios professores. Na segunda e agora, terceira fase, são deslocados aplicadores da SME para as unidades escolares. 

De acordo com a SME, a Prova Esteio tem por objetivo medir os conhecimentos adquiridos pelos estudantes e dar subsídios às escolas. A avaliação ocorrer através de provas em meio físico, de forma individual e presencial na escola em que o aluno está matriculado. O estudante tem 30 minutos para responder às questões de cada uma das matérias e mais 20 minutos para preencher o cartão de resposta. Após o resultado é enviado às unidades escolares, com as turmas de segundo ao nono ano do Ensino Fundamental.


Avaliação institucional
Estudantes a partir do 5º ano ou com idade acima de 12 anos, pais, professores, funcionários e equipes pedagógicas e diretivas das 31 unidades da rede municipal de Educação de Esteio estão convidados para participar da segunda etapa da avaliação institucional das escolas. 

O formulário eletrônico exclusivo para cada instituição pode ser respondido pela comunidade escolar até 30 de novembro. O objetivo da SME com a pesquisa é medir a satisfação em relação aos serviços prestados pelas escolas.
 

Prova Esteio
Público: Alunos do segundo ao nono ano das Emeis e Emebs de Esteio

Como: Nas próprias escolas

Quando: De segunda-feira (23) a 10 de novembro
Segunda-feira (23): 5º anos
Terça-feira (24): 9º anos
1º de novembro: 2º anos
6 de novembro: 8º anos
7 de novembro: 7º anos
8 de novembro: 6º anos
9 de novembro: 4º anos
10 de novembro: 3º anos


Avaliação institucional das escolas de Esteio
Público: Toda a comunidade escolar (alunos acima de 12 anos ou a partir da quinta série, professores, equipes pedagógicas e diretivas, funcionários e pais)

Quando: Até o dia 10 de novembro

Como: Através de formulários eletrônicos específicos para cada escolas
Emei Aprender Brincando 

Emei Colorindo o Aprender 

Emei Denise Bortolini 

Emei Florescer 

Emei Irmã Sibila  

Emei Parque do Sabiá 

Emei Pedacinho do Céu 

Emei Raio de Sol 

Emei Sonho Mágico 

Emei Vivendo a Infância 

Emeb Alberto Pasqualini 

Emeb Camilo Alves 

Emeb Clodovino Soares 

Emeb Dulce de Moraes

Emeb Edwiges Fogaça 

Emeb Érico Veríssimo 

Emeb Eva Karnal 

Emeb Ezequiel Nunes Filho 

Emeb Flôres da Cunha 

Emeb João XXIII

Emeb Luiza Fraga

Emeb Maria Marques

Emeb Maria Lygia

Emeb Oswaldo Aranha

Emeb Paulo Freire

Emeb Santo Inácio

Emeb Tomé de Souza

Emeb Trindade

Emeb Vila Olímpica

Emeb Vitorina Fabre

Emeja Anísio Teixeira

 

Editoriais

Educação

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas