Notícias
Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente
Feirão de empregos encaminha mais de 230 esteienses para vagas de trabalho
27/11/2023
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Cristiane Franco
Uma parceria entre a Prefeitura de Esteio, Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social/Sistema Nacional do Emprego (FGTAS/Sine) promoveu na manhã de sábado (25) um feirão de empregos que atraiu centenas de pessoas para o Espaço Rei Pelé, na Avenida do Carnaval. A ação que reuniu empresas de diferentes áreas e agências de emprego, garantiu o encaminhamento de 232 pessoas para uma vaga no mercado de trabalho.
Ao todo, 196 recrutamentos foram realizados pela equipe do Sine de Esteio e as agências de emprego VemSer e a Servilite, que encaminharam candidatos para vagas oferecidas por empresas como Stok Center, SX Telemarketing e São Carlo Refrigeração entre outras. A unidade Móvel da FGTAS/Sine registrou 36 candidatos e garantiu o encaminhamento de 28 para as vagas disponíveis.
Para o comerciário Jorge Felipe Cardoso, de 32 anos, a ação foi uma boa oportunidade para ele voltar a trabalhar. “Fui dispensado há um mês do meu ultimo emprego e não quero ficar muito tempo parado. Gosto e preciso trabalhar. Não escolho muito, mas a minha preferência é pegar em algum mercado, onde já tenho experiencia de dez anos”, disse, enquanto aguardava para apresentar o currículo a um dos recrutadores.
Mais de 600 vagas foram disponibilizadas no Feirão de Empregos. Durante todo o evento, também foram prestadas orientações sobre encaminhamento do seguro-desemprego e sobre a confecção da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Digital. Interessados em se candidatar às vagas devem levar CPF, documento de identificação com foto e, se tiver, a CTPS.
Os feirões organizados pela FGTAS/Sine em várias cidades do Rio Grande do Sul têm por objetivo aproximar empresas que necessitam contratar profissionais e trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego.
A escola técnica Unipacs também participou do evento com verificação de pressão e orientações em saúde.
Editoriais
Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente
Compartilhe:
de
17