Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente

Start Empreenda realiza atividade com futuras empreendedoras

23/04/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Leo Henrique

A segunda atividade do Start Empreenda, ação que faz parte do programa Empreenda Esteio, foi realizada na tarde desta quarta-feira (23) no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU (Rua Rio Grande, 2.263 – São Sebastião). 

A capacitação foi dividida em dois temas e conduzida pela coordenadora do Escritório do Empreendedor, Myla Deck, e pela diretora-executiva da empresa Conectare, Aline Theves. Ao todo, 29 mulheres participaram da qualificação.

A ação começou com Myla abordando o tema das vendas, onde ensinou diversas técnicas e como o vendedor deve tocar o coração do cliente lhe proporcionando aquilo que ele busca. “Quando eu vendia cosméticos, eu vendia amor”, disse. 

A coordenadora do Escritório do Empreendedor contou que tempos atrás trabalhava com vendas de cosméticos, que tinha foco nas mulheres, mas como conseguia vender para homens também, lembrando de um acontecimento com um cliente. “Amanhã é dia 8 de março, e tenho certeza que você esqueceu o que é, mas a sua esposa vai lembrar”, falou ao rapaz para lembrá-lo sobre o Dia da Mulher. “Imagina você chegando com esse hidratante de pele, ela vendo que você não esqueceu dela e como ela vai começar a lhe esperar com esse hidratante depois que você chegar do dia de trabalho cansado”, contou.

Depois de muita conversa com as alunas, Myla cedeu espaço para a Aline Theves, que falou sobre a importância das redes sociais nas vendas e como é possível conectar-se com as pessoas utilizando esse meio. “Redes sociais é tudo aquilo que gera conexão. Conecta pessoas, conecta marcas e nos conecta com nossos clientes”, disse. “É como se fosse uma grande praça digital, ao invés da feira estamos no on-line”, ressaltou.

Aline continuou a palestra falando sobre as plataformas digitais e como usá-las na potencialização das vendas.

O Start Empreenda, realizado em parceria com o Núcleo Esteio da Central Única das Favelas (Cufa)  começou no dia 11 de abril e contou com a participação de 41 mulheres empreendedoras, que começaram sua trilha de capacitação com foco em formalização e organização financeira.


Empreenda Esteio
O Empreenda Esteio, que tem apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (Sebrae), é um conjunto de ações que têm como objetivo capacitar empreendedores esteienses. 

Além Start Empreenda, também fazem parte do programa vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA), o Empreenda Mulher, voltado para empresárias e que teve a primeira atividade no dia 17 de março; a Trilha do Empreendedor, que oferece consultorias gratuitas de forma individual ou em grupos; o Painel Empreenda Esteio, que deve ocorrer em agosto, e o Conexão Esteio, que teve sua primeira atividade, via interrnet, no dia 14 de abril.


Participe da comunidade
Quem tiver interesse em receber muitas informações sobre as atividades de capacitação promovidas pelo Escritório do Empreendedor e parceiros pode se inscrever na Comunidade. 

Avisos e notícias importantes, agendamento de sessões de co-workings, aberturas de licitações, tendências do mercado, convites para palestras, divulgação de soluções do Sebrae, anúncios de consultorias e informações sobre eventos imperdíveis são alguns dos assuntos que são tratados.

Para participar, basta acessar o link ou encaminhar uma mensagem para o WhatsApp (51) 98600-8376.


Escritório do Empreendedor
Reformulado e reinaugurado em 26 de outubro de 2022, o Escritório do Empreendedor Longuinho Musykant oferece capacitação para empreendedores de Esteio através de cursos e palestras, entre outras formas. O Escritório também oferece acesso a apoio técnico e de gestão de negócio, assim como a esclarecimentos sobre questões referentes à formalização, documento de arrecadação simplificada (DAS), declaração anual de faturamento e nota fiscal, além de incentivar a participação de empreendedores em licitações e em feiras municipais. O espaço também é um ambiente para co-working
 

Editoriais

Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente

Compartilhe:

de

9

Leia notícias relacionadas