Educação
Emeb Luiza Fraga recebe projeto de educação ambiental
08/05/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Leo Henrique
A Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Luiza Fraga, do Bairro Novo Esteio, foi selecionada para receber a Estação Ambiental Itinerante da Braskem S.A., chamada de Capimóvel. Na manhã desta quinta-feira (8), foram feitas atividades pedagógicas sobre animais e o meio ambiente, com o objetivo de gerar uma transformação positiva nos alunos. A ação conscientizadora busca reforçar a conexão entre a sociedade e o meio ambiente com consumo e pós-consumo responsável dos materiais e recursos naturais.
Animais empalhados, como maria faceira, garça e cágado foram demonstradas aos alunos pelo educador ambiental Fernando Oliveira, com explicações biológicas sobre cada um.
O instrutor também falou sobre o trabalho realizado na Braskem com petróleo, que é transformado em polímero e, depois, em plástico. Fernando orientou os alunos sobre o ciclo do plástico, que é o processo de extração da matéria-prima, depois a produção do produto, uso e descarte; dando ênfase ao descarte correto em lixeiras próprias para o material, que são as vermelhas, para que o resíduo seja reutilizado.
Uma das estuadantes que participaram foi a Julia Porsch, 11 anos, moradora do Bairro Novo Esteio. “Achei divertido, interessante. Gostei de entender mais sobre os animais”, disse a aluna do sexto ano.
As ações de educação ambiental são feitas pela Braskem desde 1994. Neste ano, estão sendo realizadas as ações itinerantes com o Capimóvel indo até os locais de ação. As Emebs Eva Karnal, no Bairro Liberdade, em 16 de maio, e Érico Veríssimo, Bairro Olímpica, no dia 23, também receberão a ação.
Editoriais
Educação
Compartilhe:
de
16