Notícias
Governança e Gestão
Assinada ordem de início para retomada do projeto de urbanização da Pedreira
21/05/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Djalma Corrêa Pacheco
O prefeito Felipe Costella assinou, no final da manhã desta quarta-feira (21), em seu gabinete, a ordem para o reinício das obras de urbanização da Vila Pedreira, que estavam suspensas em razão do desligamento da antiga empreiteira.
Nos próximo dias, máquinas e operários da SS Construções vão começar os trabalhos, dando andamento ao projeto de quase R$ 3,7 milhões que vai dar novo aspecto para ruas, becos e vielas da vila e levar uma nova realidade à comunidade mais antiga de Esteio, dando mais dignidade a quem mora ou passa por lá.
Toda a rede unitária, sistema que faz tanto a drenagem da água das chuvas quanto coleta o esgoto das residências, será substituída. A implantação da rede mista se deve em razão da largura das vias, que não permite a construção de duas redes distintas, como em outros pontos da cidade. O sistema será conectado às redes das ruas Maurício Cardoso e Celina Kroeff. Ao todo, serão mais de 2,4 mil metros de tubos que serão instalados. Também serão executadas a pavimentação com blocos intertravados de ruas e passeios públicos e a instalação da sinalização vertical e horizontal.
De acordo com a Secretaria Municipal de Governança e Gestão (SMGG), cerca de 7,6% do projeto foi executado pela antiga empreiteira, com a instalação parcial da rede de drenagem e pavimentação na via lateral à BR-116 e da rede de drenagem da Rua D. A empresa foi desligada pela Administração Municipal por descumprimento de itens que estavam previstos no processo licitatório.
Também firmaram a ordem de início, a titular da SMGG, Priscila Moreira Lucas, o servidor da SMGG e fiscal das obras, Cassius Mohler Jaques, e o sócio-proprietário da SS Construções, Sílvio Salazar.
Editoriais
Governança e Gestão
Compartilhe:
de
6