Gabinete da Primeira-dama
Arraiá da Solidariedade movimenta Praça Coração de Maria
07/07/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Adriano Rosa da Rocha
A alegria e a descontração tomaram conta da Praça Coração de Maria na tarde deste domingo (6). O tradicional espaço de convivência do Centro da cidade foi ocupado por centenas de pessoas que foram prestigiar o “Arraiá da Solidariedade”, evento realizado pelo Gabinete da Primeira-Dama com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) que tinha como objetivo levar diversão aos esteienses e angariar recursos para entidades de Esteio, que montaram barraquinhas para vender produtos típicos das festas juninas.
Durante a atividade, o prefeito Felipe Costella fez uma saudação ao público e enalteceu todos que trabalharam pelo evento. “Quer agradecer, especialmente, as entidades que estão aqui fazendo a venda de produtos, dos alimentos e bebidas, de quentão, de pipoca e de cachorro quente. Todo o lucro das vendas ficará com essas s entidades”, destacou. “A Prefeitura, obviamente, sente-se muito feliz em poder ajudar e ser uma grande ferramenta nesse auxílio”, afirmou logo em seguida. Felipe disse, ainda, que o evento era mais uma forma da população ocupar os espaços públicos. “Essa festa é com vocês e para vocês, para que a gente possa, mais uma vez, mostrar a importância de ter uma praça revitalizada na cidade, para que todos nós possamos trazer nossas famílias e aproveitar uma linda festa como a de hoje. Aproveitem o domingo e sejam muito felizes nessa nossa praça e no nosso arraiá”, desejou o prefeito.
Além de apreciar pratos e bebidas típicas das festas em homenagem aos santos de junho (Santo Antônio, São João, São Pedro e São Paulo), quem foi ao Arraiá pode participar de brincadeiras típicas e assistir ao show da dupla Johnny e Diego e à apresentação dos grupos de dança do projeto Summer Bouncing e do Franco Espaço Multicultural.
As barraquinhas ficaram a cargo das ONGs/entidades Mães da Periferia, Cufa, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Abefi, Amigos da Diversidade, Gepar, Escola Sestilia Anna Toniolo, Amigos do Nick e Centro de Formação Teresa Verzeri, que tiveram um lucro de cerca de R$ 9 mil.
Editoriais
Gabinete da Primeira-dama
Compartilhe:
de
62