Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente
Ainda há vagas para o Painel Empreenda da próxima terça-feira
26/09/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:

Empreendedores de Esteio e região ainda podem se inscrever para o Painel Empreenda – Do Balcão ao Digital, mais uma atividade gratuita do projeto Empreenda Esteio, que será realizada na próxima terça-feira (30), às 19h. O registro de interesse pode ser feito através de formulário eletrônico. Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA), responsável pela atividade, restam apenas 20 vagas.
Durante a qualificação, que ocorre na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Esteio (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 102 – 3º andar), a especialista no mercado imobiliário Nara Souza, o empresário e diretor das Lojas Paludo, David Paludo, e o especialista em Marketing Digital Vagner Kellers vão apresentar cases reais e falar sobre tendências do mercado e ferramentas práticas para vender mais no digital.
A atividade também contará com uma palestra especial com o especialista em vendas digitais Ricardo Lemos, que falará sobre “Vendas pelo WhatsApp: como transformar conversas em negócios”.
Mais uma capacitação a caminho
No dia 11 de novembro, o Conexão Esteio terá mais uma capacitação. Desta vez, o tema será sobre “Tráfego digital: Como criar campanhas que vendem”.
A formação online será conduzida pelo especialista em Marketing Digital, Vagner Kellers.
As inscrições abrirão no dia 20 de outubro, através de formulário eletrônico.
Programa tem “seis braços”
O Empreenda Esteio, realizado pelo Escritório do Empreendedor Longuinho Musikante em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), é um conjunto de ações que têm como objetivo capacitar empreendedores esteienses.
Além do Painel Empreenda e do Conexão Esteio, fazem parte do programa, o Soluções Sebrae, voltado para empreendedores que desejam realizar negócio com municípios, estados e federação; o Empreenda Mulher, voltado para empreendedoras; a Trilha do Empreendedor, que oferece consultorias gratuitas de forma individual ou em grupos; e o Start Empreenda, conjunto de capacitações voltadas para novos empreendedores, realizado em parceria com o Núcleo Esteio da Central Única das Favelas (Cufa).
Participe da comunidade
Quem tiver interesse em receber muitas informações sobre as atividades de capacitação promovidas pelo Escritório do Empreendedor e parceiros pode se inscrever na Comunidade.
Avisos e notícias importantes, agendamento de sessões de co-workings, aberturas de licitações, tendências do mercado, convites para palestras, divulgação de soluções do Sebrae, anúncios de consultorias e informações sobre eventos imperdíveis são alguns dos assuntos que são tratados.
Para participar, basta acessar o link ou encaminhar uma mensagem para o WhatsApp (51) 98600-8376.
Escritório do Empreendedor
Reformulado e reinaugurado em 26 de outubro de 2022 e vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA), o Escritório do Empreendedor oferece capacitação para empreendedores de Esteio através de cursos e palestras, entre outras formas. O Escritório também oferece acesso a apoio técnico e de gestão de negócio, assim como a esclarecimentos sobre questões referentes à formalização, documento de arrecadação simplificada (DAS), declaração anual de faturamento e nota fiscal, além de incentivar a participação de empreendedores em licitações e em feiras municipais. O espaço também é um ambiente para co-working.
Empreenda Esteio - Próximas atividades
Painel Empreenda - Do Balcão ao Digital
Quando: Terça-feira (30), 19h
Onde: CDL Esteio (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 102 – 3º andar)
Como se inscrever: Através de formulário eletrônico
Painelistas: Nara Souza, Especialista no mercado Imobiliário; David Paludo, diretor das Lojas Paludo, e Vagner Kellers, especialista em Marketing Digital
Palestra especial: Vendas pelo WhatsApp: como transformar conversas em negócios
Palestrante: Ricardo Lemos - Especialista em vendas digitais
Tráfego digital: Como criar campanhas que vendem
Quando: 11 de novembro
Onde: Online, através do Google Meet
Como se inscrever: A partir do dia 20 de outubro, através de formulário eletrônico
Editoriais
Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente
Compartilhe:
de
0