Notícias
Urbanismo
Matrículas do Loteamento Bruno Sperb serão entregues nesta quarta
24/01/2023
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Foram anos aguardando mas, nessa quarta-feira (25), os proprietários de imóveis no Loteamento Bruno Sperb, Bairro Três Marias, em Esteio, ficarão mais próximos de realizar o desejo de oficializar a posse de suas residências. A Prefeitura de Esteio concluirá mais uma etapa do processo de regularização fundiária na região com a entrega de matrículas e de autorização para encaminhamento de escrituras aos moradores de 105 lotes da Rua Bruno Sperb, da Av. Luiz Pasteur, dos acessos 1, 2, 3 e 4, da Travessa 1 e das ruas projetadas A, C e D. O ato será realizado a partir das 19h, no final da Rua Bruno Sperb.
A definição das áreas beneficiadas foi realizada a partir de levantamento conduzido pela Administração Municipal na região. Em setembro de 2022, um edital divulgou o resultado do cadastramento dos ocupantes dos lotes e o mapa de localização dos imóveis. Agora, com a entrega das matrículas, os proprietários poderão ir até o Registro de Imóveis e ao Tabelionato de Notas e Registro Civil do município para concluir o processo e receber a escritura de seus terrenos.
Quem não puder retirar o kit de documentos nesta quarta deverá buscá-lo até 6 de fevereiro na Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU), localizada no prédio da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h.
A regularização marca mais um passo de intervenções que mudaram a realidade dos moradores do loteamento nos últimos quatro anos. Até 2018, a Administração Municipal não podia fazer investimentos naquela região, uma vez que os terrenos ocupavam uma propriedade privada. A partir da homologação no segundo semestre daquele ano de acordo judicial para a doação da área para o poder público, a Prefeitura deu início a melhorias, com obras de infraestrutura. As ruas de terra com esgoto a céu aberto deram lugar a vias com rede de drenagem mista (pluvial e cloacal), com bocas-de-lobo e esperas para a ligação da saída de esgoto dos imóveis para a rede, arruamento, com a delimitação da pista para veículos e do espaço para circulação de pedestres, e asfaltamento, com sinalização e acessibilidade.
Editoriais
Urbanismo
Compartilhe:
de
0