Notícias
Saúde
Idosos acima de 70 anos receberão dose da vacina bivalente contra a covid-19 a partir de segunda-feira
23/02/2023
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Djalma Corrêa Pacheco
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai dar início, na próxima segunda-feira (27), à aplicação da vacina bivalente contra a covid-19 em idosos acima de 70 anos e pessoas imunossuprimidas com 12 anos ou mais. Produzida pela farmacêutica Pfizer e com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron, a bivalente é de dose única. Ela deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose de reforço (quarta dose). No caso de pessoas que não tenham feito reforços, ela pode ser aplicada após a segunda dose do ciclo inicial ou da primeira dose de reforço.
No primeiro dia, a ação ocorrerá, exclusivamente, no Centro de Vacinação que fica ao lado da sede da SMS (Avenida Padre Claret, 646) mediante agendamento pelo site minhaagendavirtual.com.br/esteio. Quem não conseguir utilizar o sistema poderá ligar para o telefone 3433-8400 (Ramal 1), das 8h às 12h e das 13h às 17h.
A partir de quarta-feira (1º), todas as vacinas contra a covid-19 em moradores de Esteio a partir de 12 anos de idade, independentemente da dose, serão feitas nas unidades básicas de saúde (UBSs) e no Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias) em dias específicos (veja abaixo). O Centro de Vacinação será desativado.
Para esteienses entre seis meses e quatro anos, que estão recebendo a primeira dose da vacina conhecida como Pfizer Baby, e dos cinco aos 12 anos, a imunização segue ocorrendo nas UBSs Dr. Paulo Justiniano Lucena Borges (Parque Claret), Nickollas Gomes (Centro) e Dr. Pedro Ernesto L. de Menezes (Primavera) mediante agendamento pelo site minhaagendavirtual.com.br/esteio. Esses três “postos de saúde” passaram a ser os únicos que oferecem a primeira dose e o reforço da imunização contra a covid para bebês e crianças.
Aplicação vacina bivalente contra covid-19 para idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos
Quando: Segunda-feira (27), das 13h às 17h
Agendamento: minhaagendavirtual.com.br/esteio
Onde aplicar: Centro de Vacinação da SMS (Avenida Padre Claret, 646)
Quando: A partir de quarta-feira (1º), das 9h às 12h e das 13h às 16h (de segunda a sexta-feira)
Agendamento: Não é necessário
Onde: UBSs e Cias (veja tabela abaixo)
Aplicação de vacinas contra covid-19 para pessoas acima de 12 anos (todas as doses)
Quando: A partir de quarta-feira (1º), das 9h às 12h e das 13h às 16h (de segunda a sexta-feira)
Agendamento: Não é necessário
Onde: UBSs e Cias (veja tabela abaixo)
Aplicação da vacinação contra a covid-19 em bebês de seis meses a quatro anos e anos e crianças e adolescentes de cinco a 12 anos
Quando: De segunda a sexta-feira
Agendamento: minhaagendavirtual.com.br/esteio
Onde: UBSs Nickollas Gomes (Centro), Dr. Pedro Ernesto L. de Menezes (Primavera) e Dr. Paulo Justiniano Lucena Borges (Parque Claret)
Locais para vacinação contra a covid-19 a partir de quarta-feira, 1º de março |
||||
Segundas-feiras |
Terças-feiras |
Quartas-feiras |
Quintas-feiras |
Sextas-feiras |
UBS Centro Rua Fernando Ferrari, 948
|
UBS Cruzeiro Rua Hortêncio
|
UBS Centro Rua Fernando Ferrari, 948
|
UBS Jd Planalto Avenida Porto Alegre, 987
|
UBS Pq Claret Av. João Neves
|
UBS Pq Sabiá Rua Águia, 465
|
UBS Jd Planalto Avenida Porto Alegre, 987
|
UBS Pq Claret Av. João Neves
|
UBS Votorantim Rua Ayrton Senna da Silva, 229
|
UBS Cruzeiro Rua Hortêncio
|
UBS Tamandaré Rua Vila Lobos, 1023
|
UBS Primavera Rua Orestes Pianta, 200
|
UBS Ezequiel Rua Ezequiel Nunes Filho, 79
|
UBS Novo Esteio Av. Celina Chaves Kroeff, 405
|
UBS Primavera Rua Orestes Pianta, 200
|
UBS Esperança Rua Tricampeão do Mundo, 132
|
Cias Travessa Mario Cutruneo, 48
|
|
|
UBS Pedreira Rua José Pedro Silveira, 404
|
Para moradores de Esteio acima de 12 anos de idade Todas as doses Das 9h às 12h e das 13h às 17h |
Editoriais
Saúde
Compartilhe:
de
0