Obras e Serviços Urbanos
Nova praça na Ezequiel recebe ajardinamento
15/03/2023
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Mateus Grechi
A nova praça em construção na Vila Ezequiel, que a partir do momento em que for inaugurada passará a se chamar Praça Osvaldo Carlos Flores (Praça do Xaxá), ganhou tons de verde com a colocação de gramas e plantas que compõem o ajardinamento do local. Nesta quinta-feira (15), trabalhadores da Sommers Construtora Ltda, empresa contratada através de licitação feita pela Prefeitura de Esteio para execução do projeto, regaram nesta quinta-feira (15) a nova vegetação da futura praça, localizada na passagem entre a Rua Ezequiel Nunes Filho e a Av. Presidente Vargas, para que a vegetação possa se desenvolver adequadamente.
Ao mesmo tempo, foi dada sequência à concretagem da mureta de arrimo para alinhamento com a rampa existente próximo à passarela, assim como à montagem de corrimão e guarda-corpo. A colocação dos blocos de concreto intertravado nos passeios internos e externos foi concluída e foram montados gira-gira, balanços e gangorras no playground. Em breve, deve ser realizada a instalação da grama sintética sobre a quadra esportiva, concretada no início deste mês.
Com investimento de R$ 277 mil, o novo espaço de convivência na Vila Ezequiel vai ter cerca de 515m². O homenageado que emprestará nome à Praça foi um morador da Vila Ezequiel, conhecido como Xaxá, que foi incentivador do esporte, sobretudo do futebol e do tênis.
Espaços públicos melhores
A qualificação dos espaços públicos de Esteio é uma das metas da Administração Municipal. Até o fim de 2024, a Prefeitura tem como meta revitalizar todas as praças de Esteio existentes.
Em 18 de dezembro, a principal praça de Esteio, a Coração de Maria, no Centro, foi entregue aos esteienses após ser totalmente reformulada. Foi a oitava praça a passar por intervenções. Em 2021, a ação foi executada nas praças Hélio Haack, no Centro, reinaugurada em fevereiro daquele ano; da Bíblia, também no Centro, cujas obras foram encerradas em maio; dos Emancipacionistas, concluída em outubro; e Emílio Massot, no Bairro Olímpica, entregue em dezembro. Em 2022, também foram reinauguradas as praças dos Tocos, no Santo Inácio (1º de julho), e da Vila Osório (11 de novembro), assim como foi criada a Praça São Floriano (dos Bombeiros), no Bairro Tamandaré (2 de dezembro).
Editoriais
Obras e Serviços Urbanos
Compartilhe:
de
9