Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Governança e Gestão

Operários trabalham nas obras de fundações do novo skate park

25/05/2023

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Adriano Rosa da Rocha

Aos poucos, um dos mais modernos centros para a prática do skate no Rio Grande do Sul vai tomando forma. Quem passa pela Praça Coração de Maria, no Centro, já pode ter uma noção de como vai ficar o novo Skate Park de Esteio, orçado em quase R$ 1,9 milhão. 

Com o tempo bom que tem feito nos últimos dias, operários da SBM Construções e Limpeza Ltda, empresa vencedora do processo de licitação, podem se dedicar totalmente a instalação da fundação base onde serão construídos os diferentes obstáculos; um deles, em forma de coração.

Por enquanto, a prática do esporte está proibida no local, mas a causa é justa – transtorno temporário, benefício permanente. Quando pronto, o skate park pista terá formato e qualidade para a disputa de competições oficiais. Entre as intervenções previstas, estão a instalação de novos equipamentos, que permitirão aos skatistas praticarem suas manobras ao longo de uma área de 1.146,56 m². Entre os elementos que constam no projeto estão hip, spine, corner, caixote circular, banco em madeira plastificada, speedbump, hidrante, trave solo, conjunto eurogap coração, quarter e mini ramp, além de arquibancada central.

O projeto ganhou corpo no final de setembro, ainda quando a praça passava por revitalização. Naquele mês, foi assinado um contrato com a Skate Spot – empresa responsável pelo projeto do skatepark da nova Orla do Guaíba, em Porto Alegre – para elaboração de projeto arquitetônico para revitalização. Com as plantas em mãos, em janeiro deste ano foi realizada a licitação para contratação da empresa para executar os serviços. 

Editoriais

Governança e Gestão

Compartilhe:

de

11

Leia notícias relacionadas