Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Governança e Gestão

Leilão na quinta-feira vende áreas junto às praças Irmão Egídio e Premem

17/07/2023

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Adriano Rosa da Rocha

A Prefeitura de Esteio promove, nesta quinta-feira (20), leilão para venda de dois terrenos de propriedade pública. O primeiro está localizado na Av. Presidente Vargas, junto à Praça Irmão Egídio Justo, Centro da cidade. O segundo também fica próximo a uma praça, a do Premem, e fica na esquina das ruas Rio Pardo, Vera Cruz e Brasil, no Bairro Tamandaré. A comercialização será feita de modo presencial na sede da NS Leilões (Rua Dom Pedro, 548-A), a partir das 14h30min, mas também será possível dar lances online pelo site da leiloeira (www.nsleiloes.lel.br), onde estão disponíveis mais informações sobre o processo, bem como mais detalhes sobre os lotes

O terreno no Centro fica ao lado do prédio atualmente ocupado por uma faculdade (veja o mapa), mede 452,5 m² e tem como valor mínimo aceitável 873.333,33, cerca de 56% abaixo do valor inicial de avaliação (R$ 1.561.250,00). A área havia sido concedida por lei pela Prefeitura para uso da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Esteio (Acise) em junho de 2017. Em 2021, no entanto, a entidade optou por devolvê-la à Administração Municipal, que encaminhou projeto de lei à Câmara de Vereadores solicitando autorização para venda do imóvel. A proposta foi aprovada e sancionada pela Lei Municipal 7.850/2021, alterada pela Lei Municipal 8.223/2022, após ajustes na descrição da área após desmembramento e individualização da matrícula.

A área do Tamandaré tem 253,9 m² de área, com 11,6 m de frente na Rua Rio Pardo, 35,5 m na Rua Vera Cruz e 3,1 m na Rua Brasil. O lance inicial foi avaliado em R$ 115.666,67. 

Os recursos obtidos com a venda do terreno serão aplicados em obras e investimentos próprios do Município. Vendas anteriores, tanto de terrenos da Prefeitura sem uso, como bens e veículos inservíveis, acabaram sendo revertidas, por exemplo, para compra de novas máquinas e equipamentos para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), para obras de acessibilidade no prédio da Prefeitura, incluindo a instalação do primeiro elevador no edifício em 50 anos de existência, e melhorias nos acessos da Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio, entre outras medidas.

Editoriais

Governança e Gestão

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas