Educação
Professor Cláudio Dusik lança livro sobre sua história de vida
28/07/2023
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Adriano Rosa da Rocha
A noite de quarta-feira (26) foi marcada pelo lançamento do livro "Panóquio - Uma história de vida com AME", escrito pelo doutor em educação e coordenador do Polo UAB de Esteio, professor Cláudio Dusik. A obra que retrata a vida do educador traz detalhes de uma realidade cercada de privações físicas, mas que nunca o impediram de conhecer, estudar e se transformar em uma referência de superação e conhecimento. O evento contou com a participação do prefeito Leonardo Pascoal e do vice-prefeito, Jaime da Rosa, além de familiares, amigos e professores do autor.
“É uma grata satisfação fazer parte desse momento do Claudinho, que, além de ser um colega de trabalho, se tornou um amigo pessoal. Sou um admirador do seu trabalho, da sua capacidade de absorver e, acima de tudo, da sua generosidade em compartilhar conhecimento. É um privilégio enorme acompanhar o trabalho que ele desenvolve, conviver e aprender com ele”, afirmou Pascoal ao fazer sua manifestação.
Claudinho falou da alegria em realizar mais um sonho. “Muitos aqui conhecem a minha história, porque em algum momento puderam conviver comigo ou por que conheceram através de alguma situação de trabalho ou acadêmica. Sou muito grato por tudo que conquistei até aqui e hoje, escrevo mais um importante capítulo da minha história”, disse.
Biografia
Cláudio Luciano Dusik (Claudinho) é psicólogo, neuropsicopedagogo, doutor e mestre em Educação. Possui diferentes formações nas áreas de Administração e Gestão Pública. Atuou como psicólogo em hospitais, clínicas e escolas. Atualmente é servidor público concursado, professor universitário e coordenador do Polo UAB Esteio, além de participar em Conselhos Municipais neste município.
Claudinho ficou conhecido em todo o Brasil por causa de tecnologias que ele mesmo desenvolveu, pensando em mudar sua vida e de pessoas que como ele, sofrem com doenças motoras. Também foi condutor da Tocha Olímpica 2016 e um dos cinco entre milhares de brasileiros a ser diplomado comendador de Direitos Humanos, em reconhecimento pela contribuição relevante na política e legislação brasileira sobre inclusão e acessibilidade.
Editoriais
Educação
Compartilhe:
de
12