Educação
Falta pouco para a entrega da quadra da Emeb Tomé de Souza
15/08/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Leo Henrique
A revitalização da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Tomé de Souza, no Centro, está quase pronta. Em pouco tempo, os alunos poderão usufruir de um espaço qualificado para as aulas de Educação Física e esportes em geral no intervalo.
Na manhã desta sexta-feira (15), operários da F&F Engenharia e Construção Ltda trabalhavam na limpeza e pintura de detalhes de acabamento na estrutura metálica da quadra. O próximo passo será a pintura das linhas do garrafão e colocação das redes das goleiras, o que finaliza a obra.
Inicialmente, a quadra da escola era aberta e exposta às intempéries. No começo da obra, foram retiradas árvores que ficavam próximas à quadra, construídas as sapatas de fundação e levantados os pilares que seguram, atualmente, a nova cobertura. Depois, os trabalhadores fizeram o telhamento.
O piso da quadra foi reformado e pintado. Foi construída arquibancada, alambrado com telas e, também, instalada a iluminação e sistema de drenagem pluvial.
A Administração Municipal investiu cerca de R$ 400 mil na revitalização.
Também na Emeb Eva Karnal
Na Emeb Eva Karnal, no Bairro Liberdade, um operário da Clínquer Construções Ltda, empresa contratada via licitação, trabalhava num pequeno muro de contenção que ficará em volta de blocos intertravados que serão colocados em torno da quadra.
Os próximos passos da obra serão o reboco dos pilares que dão suporte à estrutura metálica, colocação dos blocos intertravados e concretagem da quadra. Mais pra frente será colocado o novo telhado.
Os operários da terceirizada tiraram as telhas, reformaram a estrutura metálica, pintaram e reforçaram com pilares.
Também estão previstos no projeto a instalação de sistema de drenagem pluvial na quadra e entorno, novo alambrado e instalados novos equipamentos esportivos (balizas de futebol, tabelas de basquete e postes de vôlei) e novos portões de acesso, além da reformulação de toda a instalação elétrica.
A Prefeitura está investindo cerca de R$ 637 mil na obra.
Editoriais
Educação
Compartilhe:
de
36