Governança e Gestão
Praça Neuza Brizola, no Parque Primavera, vai tomando forma
30/08/2023
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Adriano Rosa da Rocha
Moradores do Parque Primavera que passam na junção da Rua Nações Árabes com a Travessa 76 já notam a transformação que está sendo feita no local onde antes funcionava um galpão de reciclagem. Com mais de 800m², o espaço está sendo transformado na Praça Neuza Brizola, projeto da Secretaria Municipal de Governança e Gestão.
Na manhã desta quarta-feira (30), operários da Saunraupp Manutenção e Construções Ltda (A Solução), empreiteira contratada pela Prefeitura, via licitação, para a execução das obras trabalhavam em tal coisa.
O novo espaço de lazer e convivência do Primavera vai contar com calçadas externas e internas pavimentadas com blocos intertravados, equipamentos para ginástica e alongamento, playground e área verde com ajardinamento. No espaço, vão ser instalados bancos, lixeiras e iluminação com lâmpadas em led. Estão sendo investidos nas obras mais R$ 151 mil, recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Também no Três Marias
Não muito distante dali, no Bairro Três Marias, servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) trabalhavam na construção de uma praça na Rua Vitor Mateus Teixeira, projeto realizado pela própria pasta.
No local, serão construídas calçada interna, instalados playgrouns, equipamentos de ginástica da academia ao ar livre e bancos e realizado ajardinamento.
Espaços públicos melhores
A qualificação dos espaços públicos de Esteio é uma das metas da Administração Municipal. Até o fim de 2024, a Prefeitura tem como meta revitalizar todas as praças de Esteio existentes e construir novas.
A última construída foi a Praça do Xaxá, na Vila Ezequiel, em 12 de abril. Foi o nono espaço público a passar por intervenções. Em dezembro do ano passado, a principal praça de Esteio, a Coração de Maria, no Centro, foi entregue aos esteienses após ser totalmente reformulada. Em 2021, a ação foi executada nas praças Hélio Haack, no Centro, reinaugurada em fevereiro daquele ano; da Bíblia, também no Centro, cujas obras foram encerradas em maio; dos Emancipacionistas, concluída em outubro; e Emílio Massot, no Bairro Olímpica, entregue em dezembro. Em 2022, também foram reinauguradas as praças dos Tocos, no Santo Inácio (1º de julho), e da Vila Osório (11 de novembro), assim como foi criada a Praça São Floriano (dos Bombeiros), no Bairro Tamandaré (2 de dezembro).
Servidores da SMOSU também estão trabalhando em outros três locais: na Praça Irmão Egídio Justo, no Centro, que será totalmente revitalizada; numa área da Rua da Paz, próximo ao Cemitério do Bairro Olímpica, que ganhará uma nova praça, e na Vila Hípica, onde o espaço chamado de Praça das Carreiras passará por reformulações.
Editoriais
Governança e Gestão
Compartilhe:
de
10