Cultura, Esporte e Lazer
Festival de Arte 60+ acontece na próxima terça-feira
13/10/2023
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer (SMCEL) promove na próxima terça-feira (17) o Festival de Arte 60+. O evento que acontecerá na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900 – Centro) tem por objetivo celebrar o Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de Outubro. As atividades terão início a partir das 15h.
Além da comemoração, o festival também se propõe a valorizar a arte realizada por essa parcela da população. A iniciativa procurará mostrar que fazer arte não tem idade. Quem comparecer assistirá gratuitamente apresentações do Grupo de Dança do Centro de Convivência de Idosos Neuza Brum e do Grupo de Dança SMCEL. Também haverá um momento de poesia com as idosas do Sarau da Biblioteca Municipal, além de apresentações de dança de salão e dança circular. Ainda, para encerrar o festival, o Grupo de Pagode Meia Taça entrará em cena e fechará a tarde artística.
Também está previso, entre os dias 17 e 20 de outubro, no foyer (espaço de exposições) da Casa de Cultura de Esteio uma exposição das artistas Jussá Gobbato Leichtweis e Eni Charopen, ambas de cidades próximas a Esteio.
Dia Nacional do Idoso
O Dia Nacional do Idoso é celebrado no dia 1º de outubro e foi instituído em 1990 pela Organização das Nações Unidas (ONU) sendo adotado no Brasil por meio da Lei 11.433, de 2006 com o propósito de sensibilizar a população do mundo para a necessidade de cuidar dos assim chamados, pertencentes ao segmento da terceira idade.
Festival de Arte 60+
Quando: Terça-feira (17), às 15h
Onde: Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900 – Centro)
Programação
Terça-feira (17)
15h - Abertura
15h10 - Apresentação do Grupo de Dança Centro de Convivência de Idosos Neuza Brum
15h15 - Apresentação do Grupo de Dança da Praça da Juventude
15h20 - Poesia com alunas do Sarau da Biblioteca Municipal
15h25 - Dança de Salão com Elisabete Ribeiro Machado
15h30 - Grupo de Dança Circular do Centro de Convivência de Idosos Neuza Brum
15h35 - Poesia com o grupo de Sarau da Biblioteca Municipal
15h40 - Grupo de Dança SMCEL Casa de Cultura – Oficineira Márcia
15h45 - Dança de Salão com Elisabete Ribeiro Machado
16h - Grupo de Pagode Meia Taça
Exposição de arte
O que: Exposição das artistas Jussá Gobbato Leichtweis e Eni Charopen
Quando: De terça-feira (17) à 20 de outubro
Onde: No Foyer da Casa de Cultura, das 8h ao 12h e das13h às 22h
Editoriais
Cultura, Esporte e Lazer
Compartilhe:
de
0