Cidadania e Direitos Humanos
Prefeitura e Cufa iniciam primeiro curso do Projeto Libélula
12/02/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Leo Henrique
Mulheres atendidas pela rede socioassistencial de Esteio iniciaram, na tarde esta terça-feira (11), um curso de embelezamento de mãos e pés oferecido pelo Projeto Libélula, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SMCDH) com o Núcleo Esteio da Central Única das Favelas (Cufa). O objetivo da ação, realizada no Centro de Geração de Trabalho e Renda (CGTR), que fica junto ao Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Bairro São Sebastião, é capacitar as mulheres para que elas tenham uma fonte de renda extra.
Antes do início da primeira aula, o prefeito Felipe Costella ressaltou a importância do trabalho com a Cufa para a continuidade de projetos assistenciais na cidade. “Essa parceria é importante para todos nós. Com esse curso, vocês terão uma nova possibilidade de renda. Vocês poderão abrir o próprio negócio e se tornar empreendedoras. São muitas portas que podem se abrir através dessa parceria concretizada nessa formação”, disse. “Na posição de poder público, nós ficamos muito alegres em saber que estamos proporcionando um projeto que terá início, meio e fim, e que fará diferença na vida de vocês, colocando novas profissionais no mercado de trabalho”, ressaltou o prefeito.
Em sua fala, a titular da (SMCDH), Katiane Marques, motivou as mulheres presentes. “Vocês são mais do que vencedoras por todas as responsabilidades e lutas que possuem e nós sabemos que as batalhas da vida não são fáceis. Nós, mulheres, podemos ser aquilo que quisermos, com persistência e vontade de aprender”, destacou.
As aulas serão realizadas todas às terças e quintas-feiras até o dia 8 de maio e serão dadas pela assistente social Andréia Dorneles. As mulheres aprenderão a fazer unhas, como utilizar o esmalte, quais os cuidados necessários com as mãos e pés, maneiras de atender bem ao público e tendências de mercado, entre outros tópicos.
O transporte de ida e volta para o curso está sendo feito em ônibus oferecido pela Cufa, que também oferece lanches para as alunas e um espaço com pedagoga para as crianças que acompanham suas mães durante as aulas.
A primeira-dama esteiense, Gabriela Fidellis, também participou do primeiro dia de formação.
Editoriais
Cidadania e Direitos Humanos
Compartilhe:
de
16