Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Gabinete do Prefeito

Prefeitura na Rua ouve demandas do Bairro São Sebastião

25/04/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Adriano Rosa da Rocha

Trinta moradores do Bairro São Sebastião apresentaram pedidos, reclamações e sugestões para o prefeito Felipe Costella, para o vice-prefeito Rafael Figliero e para os titulares ou representantes das pastas que compõem a Administração Pública de Esteio na edição do Prefeitura na Rua realizada na quadra da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Ezequiel Nunes Filho no final da tarde desta quinta-feira (24).

Mas não são só solicitações e cobranças que os gestores ouvem durante os atendimentos. Algumas vezes, eles recebem retornos positivos da população. Foi o que fez o técnico em eletromecânica Arci Gustavo Boeck, 46 anos. "Da outra vez que teve aqui eu não participei. Esse ano eu disse ‘tenho que ir lá pra fazer um elogio’; e foi o que vim fazer. Dar um elogio pelo ótimo atendimento do posto de saúde do bairro”, contou, pouco depois de conversar com o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Gilson Menezes. Arci também destacou a iniciativa que facilita o contato dos esteienses com os administradores do Município. “Eu já morei em Santa Maria e em Santa Catarina e nunca vi nada assim. Pessoal está de parabéns”, disse.

O Prefeitura na Rua no São Sebastião foi o segundo realizado em 2025. O primeiro foi no dia 11 de abril, no Bairro Parque Amador, quanto 18 pessoas foram atendidas. A proposta do Gabinete do Prefeito, responsável pelo projeto, é realizar 13 edições ao longo de 2025, uma em cada bairro do Município. As datas e locais dos próximos eventos serão definidas e comunicadas aos esteienses. 

O atendimento é por ordem de chegada. Basta ir até o local, fazer um breve cadastro e indicar com qual gestor deseja falar. Todas as demandas são anotadas e, quando se tratam de problemas de responsabilidade da Prefeitura, elas são encaminhadas para os setores competentes por apresentarem soluções.

O projeto teve início em março de 2017. Ao longo de oito anos, foram 88 edições realizadas com mais de 2.881 atendimentos. 


Muitas formas de contato
O registro de demandas para a Administração Municipal pode ser feito de várias maneiras.

A mais prática e rápida delas é pela Ouvidoria, através do aplicativo eOuve (disponível pela internet em www.eouve.com.br ou para download gratuito nos sistemas Android e iOS nas lojas Google Play e App Store).

O contato pode ser feito, ainda, pelo DisqueEsteio, pelos telefones 156 e 0800-541-0400 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min das 12h30min às 18h), e através do WhatsApp, pelo número 2700-4350 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min das 12h30min às 18h). 

As solicitações e reclamações também podem ser encaminhadas presencialmente na Central Integrada de Atendimento ao Cidadão (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 - subsolo, de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h).


Gabinete Aberto
Criado em janeiro de 2017, o Gabinete Aberto, outra forma de contato direta com os gestores municipais, é realizado todas as segundas-feiras à tarde, exceto nos feriados. Para falar com o prefeito ou com o vice-prefeito, é necessário ir até o Salão Nobre da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150), a partir das 12h30min. O atendimento é realizado por ordem de chegada a partir das 14h.

Todo o pedido apresentado é registrado e, caso seja um problema de responsabilidade da Administração Municipal, a demanda é encaminhada para os setores responsáveis, que devem dar andamento à solicitação e apresentar uma solução.

 

Gabinete Aberto
Quando: Todas as segundas-feiras, a partir das 14h

Onde: Gabinetes do prefeito e do vice-prefeito (Prefeitura de Esteio – Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – Centro)

Como participar: Se cadastrar, no Salão Nobre, a partir das 12h30min


Contatos com a Ouvidoria
Aplicativo eOuve: Disponível pela internet em www.eouve.com.br ou para download gratuito nos sistemas Android e iOS nas lojas Google Play e App Store

DisqueEsteio: Telefones 156 e 0800-541-0400 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min das 12h30min às 18h

WhatsApp: 2700-4350 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min das 12h30min às 18h) 

Presencialmente: Central Integrada de Atendimento ao Cidadão (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 - subsolo, de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h)

Editoriais

Gabinete do Prefeito

Compartilhe:

de

67

Leia notícias relacionadas