Gabinete da Primeira-dama
Pedágio do Agosto Lilás em Esteio é adiado para 23 de agosto
12/08/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:

O Pedágio do Agosto Lilás, ação de conscientização que integra a Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, foi adiado para o dia 23 de agosto, das 10h às 12h, mantendo a mesma programação inicialmente prevista. O ponto de encontro será na Rua Garibaldi, de onde os participantes irão se distribuir para os locais da ação. Inicialmente, o evento seria neste sábado (16).
Promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama, em parceria com a Rede Lilás e diversos órgãos da rede de proteção — como a Secretaria Municipal de Cidadania e a Polícia Civil —, a iniciativa tem como objetivo informar, sensibilizar e mobilizar a população.
Durante o pedágio, que será realizado em pontos estratégicos da cidade, a comunidade receberá materiais informativos, fitas lilás (símbolo da campanha) e será convidada a participar de abordagens educativas, com mensagens de apoio e orientação sobre o combate à violência.
A programação segue inalterada, com entrega de materiais de conscientização, distribuição de fitas lilás, divulgação de canais de denúncia, orientações sobre identificação de sinais de violência e incentivo à participação ativa da sociedade na defesa dos direitos das mulheres.
O Pedágio do Agosto Lilás é aberto a toda a comunidade. Servidores públicos, voluntários da rede de apoio e cidadãos que queiram somar forças na luta contra a violência de gênero estão convidados a participar.
Denunciar salva vidas
A Prefeitura de Esteio reforça que informação, apoio e empatia também são formas de proteção. Caso perceba ou suspeite de qualquer caso de violência contra a mulher, denuncie.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 180, disponível 24 horas, gratuitamente e de forma sigilosa, ou pelo telefone do Plantão dos Direitos Humanos: (51) 99749-3654. Em situações de emergência, acione a Brigada Militar pelo 190.
Editoriais
Gabinete da Primeira-dama
Compartilhe:
de
0