Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Cultura, Esporte e Lazer

Dia do Desafio movimenta quase 10,5 mil esteienses

01/06/2023

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Daniela Lacerda, Djalma Corrêa Pacheco e Mateus Grechi

Esta quarta-feira (31) foi de muitas atividades físicas em espaços públicos, academias de saúde, unidades da Administração Municipal em Esteio e escolas durante a 29ª edição do Dia do Desafio. A atividade, coordenada no Brasil pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e executada em Esteio pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), teve como objetivo incentivar a prática de atividades físicas por, no mínimo, 15 minutos. 

De acordo com a SMCEL, quase 10,5  mil esteienses participaram das atividades. Para sermos mais precisos, foi registrada a participação de 10.484 pessoas, a maioria delas em escolas (10.032).

Nas atividades em espaços públicos, destaque para a caminhada seguida de aulão de ginástica entre a Casa de Cultura e a Praça Coração de Maria, com a participação de 70 pessoas, e o aulão de ginástica em frente à Prefeitura, que movimentou 65 servidores.

Criado no Canadá nos anos 1980, o Dia do Desafio é coordenado mundialmente pela The Association for International Sport for All (Tafisa) e no continente americano pelo Sesc São Paulo. Além disso, conta com o apoio de instituições como a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (Unesco)e a International Sport and Culture Association (Isca), e com a realização das prefeituras municipais. O Brasil participou pela primeira vez em 1995, enquanto Esteio aderiu à ação em 2002. Mais um vez, não foi realizada a competição entre cidades que ocorria antes da pandemia de covid-19. Ainda assim, o evento foi mantido, para celebrar a data e conscientizar as pessoas sobre a importância da atividade física. 


Participações
Escolas: 10.032 pessoas
Casa de Cultura e Praça Coração de Maria: 70 pessoas
Prefeitura: 65 pessoas
Academia da Saúde da Avenida do Carnaval (ginástica): 54 pessoas
Ginásio Municipal: 50 pessoas
Câmara de Vereadores: 40 pessoas
SME: 37 pessoas
Academia de Saúde Novo Esteio: 37 pessoas
Academia da Saúde do Bairro Três Marias: 30 pessoas
Academia da Saúde da Avenida do Carnaval (ioga): 21 pessoas
SMS: 27 pessoas
SMOSU: 11 pessoas
SMSP: 10 pessoas
Total: 10.484 pessoas
 

Editoriais

Cultura, Esporte e Lazer

Compartilhe:

de

74

Leia notícias relacionadas