Cidadania e Direitos Humanos
Loja Social Móvel atende moradores do Bairro São José
24/07/2023
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Mateus Grechi
A última edição da Loja Social Móvel da Campanha do Agasalho de 2023 começou nesta segunda-feira (24), no Bairro São José. A estrutura foi montada na Igreja São José (Rua São Borja, 272) e a entrega de roupas e calçados acontecerá até quarta-feira (26), das 13h30min às 16h30min, e na quinta-feira (27), das 9h às 11h30min.
A dona de casa Maria Regina Soares Cardoso, de 62 anos, foi uma das pessoas que procurou a loja na manhã desta segunda-feira, parabuscar roupas e agasalhos para a família. “Eu acho muito importante a contribuição que a loja Social Móvel dá para os bairros, tanto para aqueles que perderam seus pertences na enchente, como para mim que estou sem um emprego e acabo não tendo condições de comprar roupas neste momento”, comentou a moradora do bairro São José.
Famílias que necessitarem podem escolher, gratuitamente, itens como roupas femininas, masculinas, infantis, calçados, acessórios e artigos de cama, mesa e banho.
Após o cadastro, que é feito no local, cada pessoa poderá retirar até dez itens por integrante da família (máximo dois casacos). Para a retirada, basta apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência da região onde está acontecendo a ação e, no caso de menores de idade, certidão de nascimento.
As roupas também podem ser retiradas na Loja Social Fixa (Rua Gen. José Machado Lopes, 58 – Centro – Junto ao Creas Girassol). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 16h30min (nos dias de ações nas comunidades, não haverá atendimento na Loja Social Fixa).
A última edição da loja móvel, que ocorreu no Bairro Jardim Planalto registrou a participação de 136 moradores e foram doadas mais de 5,5 mil peças de roupa, brinquedos e itens pessoais. Somando as cinco edições da Loja Social Móvel realizadas no Parque Primavera, Bairro Olímpica, Vila Votorantim, São Sebastião e Jardim Planalto, a Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SMCDH) atendeu 756 moradores e registrou a retirada de mais de 15 mil itens. A meta da SMCDH é superar as mais de 25,7 mil peças doadas na Campanha do Agasalho de 2022.
Como doar
Quem quiser fazer doações pode entregar os itens em pontos de coleta espalhados pela cidade, como a sede da Prefeitura, as secretarias municipais, a Casa da Solidariedade, que funciona junto ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) Girassol, a sede do Corpo de Bombeiros, estabelecimentos comerciais e escolas (veja endereços e horários abaixo).
Neste momento, segundo a SMCDH, a maior dificuldade está em conseguir roupas de inverno para bebês e crianças, além de peças masculinas.
Campanha do Agasalho 2023
Onde buscar roupas
Lojas Sociais Móveis
São José
Quando: Até quarta-feira (26), das 13h30min às 16h30min, e na quinta-feira (27), último dia, das 9h às 11h30min
Local: Igreja São José (Rua São Borja, 272)
Loja Social Fixa – Casa da Solidariedade
Quando: De segunda a sexta-feira, das 13h30min às 16h30min (nos dias da Loja Social Móvel, não terá atendimento na Loja Social Fixa)
Local: Rua Gen. José Machado Lopes, 58 – Centro – Junto ao Creas Girassol)
Onde doar
Postos fixos de coleta
Prefeitura de Esteio
Secretaria Municipal da Saúde
Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos
Secretaria Municipal da Educação
Academia da 24
Academia Tri Esteio
Casa da Solidariedade
Corpo de Bombeiros de Esteio
Escola Adventista
Escola La Salle
Escola Risco e Rabisco
Escola São Francisco
Escola Tom e Jerry
InBetta
Life Fitness Academia
Lojas Clip
São Jorge - Materiais de Construção
Sesi
Shopping Vida Bela
Sthial
Editoriais
Cidadania e Direitos Humanos
Compartilhe:
de
11