Notícias
Cidadania e Direitos Humanos
Loja Social Móvel encerra edição extra na Vila Pedreira com mais de 2 mil peças de roupas doadas
06/10/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Rosiele de Mello
A Loja Social Móvel encerrou suas atividades de 2025 na última sexta-feira (3) com uma edição extra realizada na antiga sede da Unidade de Referência em Assistência Social (Uras) na Vila Pedreira.
Durante os cinco dias em que a loja ficou aberta, foram “vendidas” 2.060 peças de roupa, 120 pares de calçados e 50 itens de cama, mesa e banho, além de 120 roupas íntimas.
A ação, iniciada na última segunda-feira (29), teve como objetivo ampliar o alcance de uma das principais iniciativas de solidariedade e apoio social da região metropolitana de Porto Alegre, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade com roupas, calçados e cobertores.
De acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SMCDH), responsável pela iniciativa que integra a Campanha do Agasalho, o balanço geral de 2025 contabilizou 27,4 peças entregues a 1.581 famílias esteienses em 10 edições.
O roteiro começou no dia 2 de junho, no bairro Parque Primavera, e também passou pelos Bairros Olímpica, São José, São Sebastião/Liberdade, Jardim Planalto, Três Marias (com duas edições), Parque Tamandaré e Novo Esteio.
Loja Social Física segue com atendimento
As famílias que ainda necessitam de roupas e não têm condições de comprá-las podem procurar a Loja Social Física, localizada junto ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), na Travessa Germano Von Hohendorf, 55, no Bairro São Sebastião. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.
Editoriais
Cidadania e Direitos Humanos
Compartilhe:
de
0