Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Cidadania e Direitos Humanos

Edição extra da Loja Social beneficia famílias da Vila Pedreira

29/09/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Rosiele de Mello

A Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SMCDH) iniciou, nesta segunda-feira (29), uma edição extra da Loja Social Móvel na Vila Pedreira. A ação, que segue até a próxima sexta-feira (3), está ocorrendo na antiga sede da Uras (Rua Pedreira, 130), das 13h às 17h, e oferece roupas de inverno e verão para moradores em situação de vulnerabilidade social.

O atendimento funciona de forma simples. Após um breve cadastro, cada pessoa pode retirar até quatro peças por integrante da família, sendo permitido apenas um casaco e um cobertor por membro. O objetivo é garantir que o maior número possível de esteienses seja contemplado. Para participar, basta apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e, no caso de crianças, certidão de nascimento.

Entre as primeiras pessoas atendidas estava a dona de casa Jassiel Lopez, 24 anos, moradora da Vila Pedreira, que ressaltou a importância da iniciativa para famílias que precisam priorizar despesas básicas. “O dinheiro alcança mais para aluguel e comida. Muitas vezes, a gente não consegue comprar roupas e sapatos, e isso pesa porque é uma necessidade básica”, exemplificou. “Minha filha maior, por exemplo, está sem sapatos para ir à escola. Então, essa ajuda é muito importante”, destacou.

Foram 25 mil peças doadas
Um dos mais bem-sucedidos projetos de distribuição de roupas da região metropolitana de Porto Alegre, a Loja Social Móvel encerrou o roteiro regular deste ano no dia 31 de julho com a marca de 25 mil roupas, cobertores, calçados e acessórios, entre outros itens, doados para famílias em vulnerabilidade social.

Para sermos mais precisos, segundo a SMCDH, responsável pela ação que faz parte da Campanha do Agasalho, foram 25.049 peças entregues para 1.748 famílias esteienses em nove edições realizadas.

O roteiro de “vendas” começou no dia 2 de junho no Parque Primavera. Também receberam a Loja Móvel os bairros Olímpica, São José, São Sebastião/Liberdade, Jardim Planalto, Três Marias (com duas edições), Parque Tamandaré e Novo Esteio, último ponto de parada neste ano e agora segue com uma sessã extra na Vila Pedreira.


Loja Física
Quem necessitar de roupas e não tiver condições de comprá-las poderá retirar as peças também na Loja Social Física, que fica junto ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), na Travessa Germano Von Hohendorf, 55 - Bairro São Sebastião. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.


Loja Social Móvel Vila Pedreira
Quando: Até a próxima sexta-feira (3)
Onde: Antiga Uras Pedreira (Rua Pedreira, 130)

Editoriais

Cidadania e Direitos Humanos

Compartilhe:

de

8

Leia notícias relacionadas