20191114 CristianeFranco SeminarioPraticasEducacao abre
Fotos: Cristiane Franco
Com o relato de 18 experiências de professores da rede municipal de educação, o Seminário de Práticas da Educação Infantil e 1º Ano do Ensino Fundamental, realizado nesta quinta-feira (14), na Câmara de Vereadores, com a presença do prefeito Leonardo Pascoal, tratou da transição entre os níveis escolares. O evento realizado anualmente com objetivo de compartilhar de experiências entre as docentes das oito escolas de educação infantil e dos primeiros anos das escolas de educação básica da rede municipal, busca estimular os profissionais e qualificar as atividades promovidas em sala de aula.

O prefeito, que ocupa interinamento o cargo de secretário municipal da Educação, falou da responsabilidade compartilhada que todos têm no processo de aprendizagem das crianças, desde a sua chegada na rede municipal de ensino. “Precisamos estar atentos e enxergar esse processo de aprendizagem de maneira mais globalizada, fazendo as devidas transições da forma menos traumática possível e com mais qualidade. Por isso, tenho a convicção que momentos como o seminário de Boas Praticas enriquecem muito os trabalhos desenvolvidos por cada uma de vocês. A inserção dos professores de primeiros anos nesse seminário é muito importante neste sentido, pois todos se preparam para a transição da educação infantil para o primeiro ano de forma muito qualificada, para que a criança não perca nada nesse processo”, disse.

O Seminário Municipal de Práticas na Educação Infantil já é considerado um evento fundamental para qualificação do ensino oferecido pela rede municipal de educação. Este ano, o evento inovou, agregando relatos também dos professores de 1º ano do ensino fundamental, visando a consolidação e fortalecimento da continuidade educativa das escolas do município. Os relatos evidenciam, além da dedicação dos professores em identificar e organizar a intencionalidade pedagógica a ser desen
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
volvida com as crianças, destacando-as como o centro de todo processo educacional.


Texto
: Cristiane Franco