20200730 AdrianoRosadaRocha PrefeitoVistoriaPavimentacaoDalvaOliveira abre
Fotos: Adriano Rosa da Rocha e Eduardo Baratto Leonardi
A chegada nesta quinta-feira (30) das máquinas e das equipes da empresa contratada pela Prefeitura Municipal para a execução das intervenções do lote dois do Renova Asfalto Esteio era um sinal de que anos de espera dos moradores pela pavimentação da Rua Dalva de Oliveira estavam se aproximando do fim. Ao longo do dia, o amarelo do chão batido foi dando lugar ao preto do novo asfalto colocado sobre os 172 metros de extensão da via pelos funcionários da Bolognesi. O prefeito Leonardo Pascoal e o vice, Jaime da Rosa, foram até o local vistoriar o trabalho.

 

A Dalva de Oliveira liga as ruas Boqueirão e Orestes Pianta e há anos é utilizada como alternativa à Avenida Luiz Pasteur para a circulação entre os bairros Jardim Planalto e Parque Primavera. Além de ser de terra, o trecho também não tinha rede de drenagem: afora a formação de buracos, a comunidade ainda precisava lidar com o barro em dias de chuva.

 

As melhorias de infraestrutura no local foram viabilizadas após a Prefeitura receber a doação da área ocupada pela rua, que, anteriormente, era propriedade privada. A primeira medida foi a instalação de canos para escoamento da água pluvial, realizada entre maio e junho. Depois, foi feita a marcação da pista de circulação de veículos, com a colocação de meios-fios, e a preparação da base para receber o asfalto, que agora começou a ser aplicado.

 

Além da Dalva, a segunda etapa do Renova Esteio Asfalto, que engloba 35 ruas, avenidas e travessas esteienses, em uma extensão total de 9,2 km. No total, 56 vias de Esteio estão sendo pavimentadas ou repavimentadas com as três fases do Renova.

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1

gallery2 gallery2 gallery2
gallery2 gallery2 gallery2