Gabinete da Primeira-dama
Tradição e conscientização marcam a Cavalgada Outubro Rosa
27/10/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Rosiele de Mello
A 4ª edição da Cavalgada Outubro Rosa, evento que une tradição, solidariedade e conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, foi realizada no último domingo (26). A ação foi promovida pela Prefeitura de Esteio, em parceria com entidades tradicionalistas e grupos de cavalarianas do município e da região.
A concentração teve início por volta das 8h, com café da manhã no CTG Chama Nativa, localizado no bairro Jardim Planalto. Em seguida, as participantes iniciaram o percurso oficial, levando pelas ruas da cidade a mensagem de valorização da saúde e da prevenção.
O trajeto percorreu as principais vias do município em direção ao CTG Independência Gaúcha, no bairro Novo Esteio, onde o evento foi encerrado com um almoço de confraternização entre as cavalarianas.
A primeira-dama Gabriela Fidellis participou ativamente da cavalgada, montada a cavalo durante todo o percurso. O prefeito Felipe Costella também prestigiou a atividade, acompanhando o grupo em um veículo e marcando presença em pontos do trajeto como na Praça Coração de Maria, onde houve uma pausa para hidratação dos animais e descanso das participantes.
A Cavalgada Outubro Rosa integra a programação municipal do Outubro Rosa, que reforça, por meio de diferentes ações, a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Editoriais
Gabinete da Primeira-dama
Compartilhe:
de
36