Mutirão de Empregos leva vagas e palestras ao Bairro São José
27/11/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Rosiele de Mello
Na tarde desta quarta-feira (26), o Salão Paroquial da Igreja São José, no Bairro São José, foi sede da última edição de 2025 do Mutirão de Empregos no Bairro – Conectando Talentos e Oportunidades.
A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA) em parceria com o projeto EmpregarRS, da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), teve como objetivo aproximar empresas e trabalhadores da região, fortalecendo a geração de emprego e renda no município.
Antes das entrevistas, os participantes assistiram a duas palestras com certificação, agregando novos conhecimentos aos seus currículos.
A primeira, Marketing Pessoal, foi conduzida pela gestora de carreiras do Senac-RS e especialista em Soluções Corporativas, Josiane Oliveira, que abordou a importância de um currículo bem elaborado, comportamentos adequados, vestimenta para entrevistas e dicas de apresentação profissional.
A segunda palestra, Profissional Inovador, foi ministrada pela analista de formação empreendedora do Feevale Techpark, Analu Schmitz, que destacou o valor das ideias inovadoras no ambiente de trabalho. A palestrante realizou uma dinâmica em que um participante precisou construir uma torre utilizando apenas os materiais ao redor, reforçando a criatividade e o trabalho em equipe na busca por soluções.
Durante a iniciativa, 18 pessoas participaram de entrevistas e cinco seguem em processo seletivo para vagas em diferentes setores, especialmente no comércio e na indústria. Entre as empresas presentes estavam o Stok Center, oferecendo oportunidades para operador de supermercado, a Fith Consórcios, com vagas para consultor de vendas; e a Colmeia, com oportunidades para auxiliar de almoxarifado, auxiliar de montagem e motorista de entrega.
Entre os participantes estava a jovem Mahara Maria Teixeira Brito, 19 anos, moradora do Bairro Santo Inácio, que destacou o impacto positivo da iniciativa para quem busca recolocação profissional. “Vejo esse tipo de ação como uma grande oportunidade para quem está desempregado. Soube do feirão pelas redes sociais da prefeitura e achei o evento muito organizado. As palestras realmente nos incentivam a crescer. Depois de tudo que ouvi aqui, acredito que vou conseguir um emprego”, elogiou.
Compartilhe:
de
16