20191221 DjalmaCorreaPacheco ConcertoNatalinoIgrejaBomPastor abre
Fotos: Djalma Corrêa Pacheco
Músicas de Natal e de filmes fizeram parte do repertório do Concerto Natalino realizado pela Orquestra Municipal de Esteio na noite do último sábado (21) na igreja da Comunidade Evangélica Luterana Bom Pastor. A atividade integrou programação artístico-cultural da Fantástica Fábrica de Sorrisos, ação de final de ano que aliou uma campanha que arrecadou mais de 1,1 mil brinquedos já entregues para entidades assistenciais com apresentações em diferentes pontos da cidade, realizadas, respectivamente, pelas secretarias municipais de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE) e de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL).

O espetáculo começou com a Orquestra executando, sob a batuta do maestro Ismael Almeida, as natalinas Noite Feliz e Tradicional of Christimans. Depois, foi a vez de trilhas de longas metragens com Expresso Polar, do filme de mesmo nome; Saber Quem sou, da animação Moana, com participação da servidora da SMCTE Mônica Marins e da filha Helena Marins; Nesta Noite o Amor Chegou, do filme O Rei Leão, cantada por Victória Passos e Wesley Rosa; Um Mundo Ideal, da animação Alladin, com interpretação de Ana Clarissa e de Wesley Rosa; e de A Noite da Arábia, também de Alladin, cantada por Wesley Rosa.

Para dar ainda mais sonoridade ao Concerto Natalino, o Coro Municipal se juntou à Orquestra para interpretar mais seis músicas que falam do espírito de Natal, conduzidos pelo maestro Renato Donini: Jesus Alegria dos Homens, Bate o Sino, Glória, Já ver Perto o Natal, O Canto dos Sinos e, mais uma vez, Noite Feliz, canção que encerrou a apresentação.

A programação natalina segue na noite de Natal, na virada de terça-feira (24) para quarta-feira (25), com apresentação do Presépio Vivo no Templo Jesus Nazareno (Rua Pedro Lerbach, 395 – Centro). Na quarta-feira (25), a partir das 19h, tem apresentação de poesias, hinos e peças religiosas, no mesmo local.

Quem desejar comprar algum presente para o Natal poderá visitar a Feira de Natal da Inclusão Produtiva, que será montada na Praça do Expedicionário (Praça do Soldado), no Centro de Esteio, das 14h às 18h.


Programação
Segunda-feira (23), das 14h às 18h
O que: Feira de Natal da Inclusão Produtiva
Onde: Praça do Expedicionário (Praça do Soldado – Centro)


Terça-feira (24), 23h50min
O que: Festividade de Natal – Apresentação do presépio ao vivo
Onde: Templo Jesus Nazareno (Rua Pedro Lerbach, 395 - Centro)

Quarta-feira (25), 19h
O que: Festividade de Natal – Apresentação de poesias, hinos e peças religiosas
Onde: Templo Jesus Nazareno (Rua Pedro Lerbach, 395 - Centro)

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1