20200618 AdrianoRosadaRocha PrefeitaemExercioVistoriaObras abre
Fotos: Adriano Rosa da Rocha e Eduardo Baratto Leonardi
A prefeita em exercício de Esteio, Carolina Weber, acompanhou, na tarde desta quinta-feira (18), a situação de obras em andamento no Município. Ao lado do secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), Flávio Ourique, ela vistoriou intervenções no Condomínio Industrial Esteio do Futuro, na Vila Pedreira, na Rua Bruno Sperb e na Estrada do Nazário.

 

As ações de infraestrutura do Condomínio Industrial iniciaram no dia 25 de maio, com a terraplanagem da área de mais de 33,8 mil m², localizada no final da Av. Celina Kroeff, Bairro Novo Esteio. Serão realizados a instalação da rede de drenagem pluvial, sistema de abastecimento de água, rede coletora de esgoto sanitário, rede de distribuição de energia e iluminação pública construção e pavimentação da rua interna do loteamento, com 20m de largura, e sinalização viária. No total, serão investidos cerca de R$ 3,097 milhões nestas intervenções.

 

Na Vila Pedreira, estão sendo realizadas obras de melhorias na rede de drenagem pluvial, com a substituição de 136 metros de canos sob a Rua da Passarela, trocando as antigas tubulações de 400mm de diâmetro, que estavam assoreadas e não suportavam a demanda em dias de chuvas intensas, por outras de 600mm, ampliando a vazão da água. A SMOSU fará a repavimentação da rua com asfalto e blocos de concreto (PVS) e adequação da iluminação pública.

 

Demanda antiga da comunidade que vive na região, o trabalho de infraestrutura da Rua Bruno Sperb está chegando na etapa de pavimentação, que será feita dentro das ações da segunda fase do Renova Esteio Asfalto. Antes, no entanto, foi percorrido um processo de regularização da via, colocação de redes de drenagem mista, definição da pista com a colocação de meio-fio e a preparação da base para receber o asfalto.

 

Outro local que será beneficiado pelo Renova Asfalto, a Rua Cláudio Coutinho, também foi visitada. Ali está em andamento um trabalho inicial de verificação das condições da rede de drenagem existente, assim como a limpeza das tubulações que passam sob a via e desaguam no Arroio Sapucaia próximo à ponte da Estrada do Nazário, no limite de Esteio com Canoas.

 

Ao longo do dia, a prefeita em exercício participou de outras agendas e reuniões no Gabinete do Prefeito. Pela manhã, por exemplo, Carolina fez a abertura, via videoconferência, do seminário “Monitoramento da qualidade da água implementado por municípios da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos”, promovido pelo Consórcio Pró-Sinos. À tarde, ela participou de uma reunião, junto com a secretária municipal de Saúde (SMS), Ana Boll, com prefeitos da região da qual Esteio faz parte no Distanciamento Controlado do Governo do Estado para prevenção e combate ao novo coronavírus (COVID-19). Carolina Weber permanece como prefeita em exercício até esta sexta-feira. No sábado (20), o prefeito Leonardo Pascoal retorna ao cargo.

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1