20160609 divulgacao GilmareGrajew abreNa cidade do Rio de Janeiro para participar do Fórum Connected Smart Cities (Cidades Inteligentes e Conectadas) como presidente do Consórcio Pró-Sinos, o prefeito Gilmar Rinaldi reuniu-se, nesta quinta-feira (9), com Oded Grajew, coordenador geral do Programa Cidades Sustentáveis. Gilmar aproveitou a oportunidade para convidar o empresário israelense, naturalizado brasileiro e com forte atuação no terceiro setor, para vir ao Rio Grande do Sul no início de julho. A intenção é tratar do desempenho de Esteio com os compromissos assumidos da Carta das Cidades Sustentáveis, assinada em 2013.

 

Os signatários da Carta de Adesão devem aderir à Plataforma Cidades Sustentáveis em suas cidades e a prestar contas das ações desenvolvidas e dos avanços alcançados por meio de relatórios, revelando a evolução, no mínimo, dos indicadores básicos relacionados a cada eixo. A plataforma inclui uma agenda completa de sustentabilidade urbana, com indicadores associados e um banco de práticas com casos exemplares nacionais e internacionais.

 

Já o evento Connected Smart Cities envolve empresas, entidades e governos em um evento que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras.