20180313 Divulgacao AlunosEsteioFebrace abre
Foto: Divulgação
Com o tema “A Problemática Adolescente na Sociedade Atual”, estudantes do Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Edwiges Fogaça estão representando Esteio na 16ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que iniciou nesta terça-feira (13) e vai até quinta-feira (15), em São Paulo. Os autores do trabalho são os alunos do 9º Ano B Bárbara Scheffer Alves, Eduardo Rocha Schubert e Luise Andrade Dörr, com orientação da professora Cristiane Gomes.

 

Os alunos conseguiram a classificação para o evento nacional durante a 26ª Feira Municipal de Ciências e Ideias (Femuci) de Esteio, realizada no início de setembro de 2017. A pesquisa tem como objeto de estudo o problema do bullying e, como objetivo, mostrar que a sociedade adulta precisa levar as questões do universo adolescente mais a sério e não fechar os olhos para problemáticas como o bullying, a depressão e o suicídio. Além de pesquisa em livros, filmes e sites, os estudantes também fizeram uma enquete com 60 colegas dos anos finais da escola, na qual 57% dos jovens afirmaram já terem sofrido algum tipo de bullying e, no entanto, somente em 24% dos casos o agressor foi responsabilizado.

 

Mais informações sobre o estudo feito pelos alunos da instituição esteiense estão disponíveis no site da Febrace. Uma das categorias nas quais eles estão concorrendo é a de Votação Popular, que dá a oportunidade para qualquer pessoa com perfil no Facebook escolher seu projeto favorito. Para dar uma força para os alunos do Município nessa disputa e valorizar o trabalho de pesquisa feito por eles, basta acessar a página sobre o trabalho (clique aqui para acessar) e clicar em “Curtir”. A votação termina na quinta-feira (15).

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi