20181122 DjalmaCorreaPacheco PremioPrefeitoInovador abre
Fotos: Djalma Corrêa Pacheco
O prefeito esteiense recebeu na manhã desta quinta-feira (22) um reconhecimento pelos trabalhos realizados pela Administração Municipal na área da tecnologia. O certificado e o troféu de Prefeito Inovador 2018 foram entregues a Leonardo Pascoal durante o 2º Encontro Gaúcho de Cidades Digitais, evento que está sendo realizado até esta sexta-feira (23) no Complexo Cultural CEI, em Campo Bom.

O Município foi um dos agraciados com a distinção por causa da implantação do Ficale.vc, aplicativo que facilita o registro e o acompanhamento de demandas junto à Ouvidoria da Prefeitura, do Google for Education na Rede Municipal de Educação e da facilidade para que microempreendedores individuais têm na emissão de alvarás (Localização, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Urbanismo) via plataforma SisLam, acessada através do site da Prefeitura.

Em uma rápida fala de agradecimento após receber o troféu, Pascoal ressaltou a importância do evento e falou sobre a premiação. “Num momento de grave crise fiscal que todos os municípios da Federação atravessam, o caminho da inovação e da tecnologia é, na verdade, uma necessidade. Iniciativas como essa, de reconhecimento, mostram que estamos no caminho certo” afirmou. O prefeito também agradeceu o trabalho feito pelo Setor de Tecnologia da Informação, que tem representantes no evento. “Parabenizo os servidores da TI pela conquista, porque é o trabalho deles, lá na ponta, que faz a diferença na vida da nossa comunidade”, encerrou.

De acordo com o diretor da Rede de Cidades Digitais, José Marinho, a premiação visa valorizar e reconhecer boas práticas adotadas pela administração pública e contribui na disseminação de ideias que possam resolver os mais variados problemas urbanos. A distinção reconhece gestores visionários, que investem em tecnologia para tornar as localidades mais conectadas e eficientes.

Mobilidade Urbana, o papel dos pequenos negócios nas cidades digitais e tecnologias para Saúde, Comunicação (gestão eletrônica de documentos), Educação e gestão de dados para tomada de decisão (Business Intelligence) são alguns dos temas tratados por gestores e especialistas no Congresso. O Encontro abordará modelos em andamento nos municípios, políticas públicas e serviços de mercado. A programação completa está disponível noi site http://congressors.redecidadedigital.com.br. As inscrições são gratuitas para servidores públicos.


gallery1 gallery1