Governança e Gestão
Prefeitura cria WhatsApp único para atendimento da população
18/10/2024
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:

A partir desta sexta-feira (18), os esteienses passam a ter um WhatsApp único para entrar em contato com a Administração Municipal. Através do número (51) 2700-4350, será possível acessar os serviços da Prefeitura através do Chatbot do aplicativo.
Para ser atendido, basta adicionar o número aos contatos e iniciar a conversa através do WhatsApp. Também é possível o acesso pelo site da Prefeitura, através de um ícone na parte superior (neste caso, é preciso se conectar ao WhatsApp Web).
Depois do contato inicial, o usuário recebe um pedido para autorização do prosseguir o atendimento. Após essa etapa, ele tem acesso a um menu com sete possibilidades para encaminhar a demanda: 1) Central de Atendimento ao Cidadão / 2) IPTU - ITBI - ISSQN - Dívida Ativa / 3) Urbanismo / 4) Saúde / 5) Educação - Central de Matrículas / 6) - Governança e Gestão / 7) - Falar com um atendente. O usuário recebe um número de protocolo e o atendimento é seguido, direcionando o assunto para a área adequada.
De acordo com o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), vinculado à Secretaria Municipal de Governança e Gestão (SMGG), um único número de WhatsApp traz diversas vantagens para a Administração Municipal, centralizando e facilitando a comunicação entre a população e os serviços disponibilizados, tornando mais ágil as respostas e facilitando a comunicação entre o cidadão e a Prefeitura. Essa nova solução vai ao encontro a uma das metas da pasta para o ano de 2024, que era “Implantar plataforma de mensageria e comunicação, visando a uma nova forma de contato facilitado para a população”.
Mesmo com a possibilidade de entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão através do novo serviço, os contatos atuais com a Ouvidoria da Prefeitura serão mantidos: DisqueEsteio: 156 e 0800-541-0400 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min das 12h30min às 18h); Central Integrada de Atendimento ao Cidadão: Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 (de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h); e eOuve, através do site: www.eouve.com.br e aplicativos nos sistemas Android e iOS nas lojas Google Play e App Store.
Editoriais
Governança e Gestão
Compartilhe:
de
0