Governança e Gestão
Avançam as obras de urbanização de duas comunidades do São José
29/10/2024
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Leo Henrique
Com o progresso das obras de urbanização, está cada vez mais próximo o momento em que os moradores das vilas Cruzeiro e Esperança, duas comunidades do Bairro São José, poderão aproveitar uma infraestrutura revitalizada, que vai oferecer mais qualidade de vida.
Na última sexta-feira (25), operários da SS Construções, empreiteira contratada, via licitação, para a execução das obras, trabalhavam na pavimentação com blocos de concreto intertravados nas ruas Luís Oliveira e Plínio Jacobus, na Vila Cruzeiro.
Na rua Hortêncio Guilhermino Batuta, uma parte da equipe atuava na retirada da pavimentação antiga, enquanto a outra finalizava a colocação de meios-fios na rua Lourenço Rabaioli.
Nesta comunidade, já foram instaladas as novas redes de drenagem, com tubos de concreto de 40cm e 60cm, nas ruas Ary Leite, Dona Maria Zagonel, Hortêncio Guilhermino Batuta, Lourenço Rabaioli, Luís Escobar Jardim, Luís Oliveira, Milton Wilson Lain, Oséias Vieira da Cunha, Pedro dos Santos e Plínio Jacobus.
Também na sexta-feira (25), na Vila Esperança, serviço semelhante era realizado pelos trabalhadores da Construsinos, que colocavam novos tubos de drenagem no beco seis. Os próximos passos nesta comunidade serão a pavimentação dos becos 2, 2A, 3, 4, 5, 6, 9, 10, 11 e 12, também, com blocos de concreto intertravados.
De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Governança e Gestão (SMGG), na Vila Cruzeiro 45% da infraestrutura está concluída, enquanto na Vila Esperança, 20%.
Uma nova praça na comunidade
Os moradores da Vila Esperança também receberão, em breve, uma nova praça, que está sendo construída na esquina das ruas Francelino Viana e Joceí de Carvalho.
No local, serão feitas uma cancha de bocha, uma quadra de futebol e uma quadra poliesportiva para vôlei e basquete. Também serão instalados bancos, playground, academia ao ar livre, bicicletário e calçadas internas e externas. O projeto, orçado em R$ 875,7 mil, prevê, ainda, muitos espaços verdes, com plantio de gramas e árvores como ipês, jacarandás e palmeiras.
Os recursos são oriundos do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e contrapartida do Município.
Editoriais
Governança e Gestão
Compartilhe:
de
12