Segurança Pública
Guardas Municipais participam de treinamento de tiro
11/11/2024
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Laura Wille
Agentes da Guarda Municipal de Esteio iniciaram, nesta segunda-feira (11), a mais um treinamento prático de tiro, última etapa do Estágio de Qualificação, formação realizada anualmente necessária para que os GMs mantenham o porte de arma junto à Polícia Federal. O órgão, vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, exige a realização de, no mínimo, 80 horas/aula a cada ano.
A atividade foi realizada no Estande de Tiros da GM, que fica junto à sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP), pasta que comanda a corporação.
A qualificação anual da GM começou em março, com sessões de tiros com armas longas. Além do manejo das armas, fazem parte do conteúdo da capacitação, matérias como Procedimentos Operacionais e Diligências Legais, Controle de Distúrbios, Ordem Unida, Abordagem de Pessoas com Espectro Autista, Defesa Pessoal, Direitos Humanos, Justiça Restaurativa e Combate em Ambientes Confinados, entre outros.
Atualmente, a GM de Esteio conta com um efetivo de 55 agentes, que fazem seu trabalho com apoio de seis viaturas, 20 pistolas calibre .380, 50 pistolas 9mm, seis carabinas de 9mm e .40 e uma espingarda calibre 12.
Editoriais
Segurança Pública
Compartilhe:
de
19