Notícias
Educação
Rede E-Tec divulga selecionados para oito cursos e anuncia abertura de novas inscrições
27/11/2024
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:

A Rede Técnica Aberta do Brasil (E-Tec) divulgou, na tarde desta terça-feira (26), a lista das inscrições homologadas para oito cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Emprega Mais oferecidos em parcerias com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSul).
Os alunos inscritos devem assistir à live de apresentação dos cursos FIC nesta quinta-feira (28), às 18h30min, pelo canal da Coordenadoria de Produção de Tecnologias Educacionais (CPTE) do IFSul no Youtube. A live será a primeira aula das capacitações, oportunidade na qual os alunos receberão orientações importantes sobre como acompanhar as atividades da grade curricular através da Plataforma Mundi e outros assuntos pertinentes.
Inscrições serão reabertas
Em virtude do não preenchimento das vagas previstas, serão reabertas, nesta quinta-feira (28), as inscrições para os cursos de Agente de Alimentação Escolar; Agricultor Familiar; Assistente de Contabilidade; Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção; Assistente de Controle de Qualidade; Assistente Financeiro; Auxiliar Pedagógico; e Microempreendedor Individual.
Os interessados em alguma das formações oferecidas devem fazer a inscrição, até o dia 10 de dezembro, através de formulários eletrônicos específicos disponíveis no site https://ead.ifsul.edu.br/index.php/inscricoes-emprega-mais. No mesmo endereço, pode ser acessado o edital completo com descrições detalhadas de cada curso.
Cada candidato poderá se inscrever em três cursos. No total, serão selecionados até 2,5 mil estudantes por curso, totalizando 20 mil alunos.
A divulgação das inscrições aceitas nesta segunda chamada será anunciada a partir do dia 13 de dezembro e as aulas poderão ser acessadas logo em seguida, através de gravações.
Parceria com o Polo UAB
Em Esteio, a Rede Técnica Aberta do Brasil (E-Tec) tem parceria com o E-Tec Esteio, criado através da Lei Municipal Nº 8.631/2024. A instituição funciona junto ao polo esteiense da Universidade Aberta do Brasil (UAB) - Rua Alegrete, 455 - Parque Amador. Entre os objetivos da E-Tec Esteio estão ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, ofertar educação profissional e tecnológica e ofertar formação inicial, a formação continuada e a capacitação em língua estrangeira.
Os cursos, gratuitos, realizados na modalidade a distância (EaD) através de parceria com instituições de nível superior.
A Rede
A Rede e-Tec Brasil foi criada em 2011 pelo Ministério da Educação em substituição ao Sistema Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil).
Sua finalidade é desenvolver a educação profissional e tecnológica na modalidade da educação a distância, ampliando e democratizando a oferta e o acesso à educação profissional pública e gratuita no País.
Constitui uma das iniciativas estratégicas da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), incorporada ao Pronatec, para potencializar a interiorização e a democratização da oferta de cursos da Educação Profissional e Tecnológica (EPT).
Cursos do E-Tec Esteio
Selecionados: Acesse aqui
Live de apresentação e início das aulas: Quinta-feira (28), às 18h30min pelo canal da Coordenadoria de Produção de Tecnologias Educacionais (CPTE) do IFSul no Youtube
Novas inscrições
Formações oferecidas: Agente de Alimentação Escolar, Agricultor Familiar, Assistente de Contabilidade, Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção, Assistente de Controle de Qualidade, Assistente Financeiro, Auxiliar Pedagógico e Microempreendedor Individual
Prazo para inscrições: 10 de dezembro
Como: Através de formulários eletrônicos específicos disponiveis no site https://ead.ifsul.edu.br/index.php/inscricoes-emprega-mais
Divulgação dos selecionados: 13 de dezembro
Início das aulas: 13 de dezembro
Editoriais
Educação
Compartilhe:
de
0