Cultura, Esporte e Lazer
Eleita a Corte do Carnaval de 2026
26/01/2026
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Adriano Rosa da Rocha
A Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya foi o palco, na noite do último domingo (25), da escolha da Corte do Carnaval de 2026 de Esteio. O evento reuniu representantes das escolas de samba, autoridades e a comunidade para celebrar o início oficial do ciclo carnavalesco no município.
Ana Carolina Félix, representante da Escola de Samba Unidos do Viradouro, foi coroada Rainha do Carnaval. O título de Rei Momo ficou com José Carlos dos Santos Neto, da Agremiação Negritude. A corte se completa com Milena Silveira (Mocidade Independente do Jardim Planalto), eleita primeira princesa, e Taís Cristina (Negritude), como segunda princesa. O grupo terá a missão de representar o município em eventos oficiais e divulgar o desfile em toda a Região Metropolitana.
Durante o evento, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Brayon Marques, ressaltou a relevância da festividade como política pública. “O Carnaval vai muito além de uma festa, ele gera emprego, cria oportunidades e transforma vidas. Mesmo com desafios, seguimos investindo no apoio às escolas, pois acreditamos na força da cultura. Nosso compromisso é entregar um desfile organizado e que orgulhe a todos”, afirmou.
Os desfiles oficiais ocorrerão no Parque de Exposições Assis Brasil, no dia 21 de março, com entrada gratuita.
Conheça a Corte eleita
Rainha: Ana Carolina Félix (16 anos) – Unidos do Viradouro
Rei Momo: José Carlos dos Santos Neto (24 anos) – Negritude
1ª Princesa: Milena Silveira (16 anos) – Mocidade Independente (JP)
2ª Princesa: Taís Cristina (34 anos) – Negritude
Carnaval de Esteio 2026
Data: 21 de março (sábado)
Horário: A definir
Local: Parque Estadual de Exposições Assis Brasil
Entrada: Gratuita
Blocos participantes: Princesas Africanas (atual campeã), Filhos de Mandela e Império do Samba
Escolas participantes : Acadêmicos de Esteio, Salgueiro ( atual campeã), Mocidade independente do Jardim Planalto , Unidos do Viradouro e Negritude
Editoriais
Cultura, Esporte e Lazer
Compartilhe:
de
57