Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente

EsteioTec inicia curso de Formação de Preços

16/03/2026

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Rosiele de Mello Wollmann

Empreendedores e profissionais interessados em aprimorar a gestão de seus negócios iniciaram, na tarde desta segunda-feira (16), o curso Formação de Preços para Produtos e Serviços, promovido pelo EsteioTec em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As aulas estão sendo realizadas na Sala de Reuniões do Secretariado da Prefeitura até o dia 26 de março.

A capacitação é conduzida pelo professor do Senac Alex Marques, que apresentou aos participantes conceitos e estratégias para definir preços de maneira mais segura e planejada. Durante o curso, são trabalhados temas como cálculo de custos, análise de mercado, posicionamento do produto ou serviço e definição de margens de lucro.

A formação integra o Programa Movimenta Comércio e busca oferecer ferramentas práticas para que profissionais e pequenos empreendedores consigam estabelecer valores justos e sustentáveis para seus produtos e serviços, fortalecendo seus negócios.

O curso é voltado a pessoas interessadas em desenvolver conhecimentos na área de gestão e precificação, contribuindo para o crescimento de iniciativas empreendedoras locais.

Os próximos encontros ocorrerão nesta terça (17) e quinta-feira (19), e nos dias 23, 24 e 26 de março, sempre das 14h às 17h..

Sobre o EsteioTec
Criado em julho de 2021, o EsteioTec já formou mais de 1,2 mil alunos. O projeto prioriza vagas para pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pela rede municipal de assistência e utiliza uma metodologia que combina aulas expositivas, atividades interativas e práticas, com foco na qualificação profissional e no desenvolvimento de competências para o mercado de trabalho.

Editoriais

Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente

Compartilhe:

de

7

Leia notícias relacionadas