Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Gabinete da Primeira-dama

Ainda dá tempo de ir à Rua Coberta procurar oportunidade de trabalho no Feirão do Emprego

18/04/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Adriano Rosa da Rocha

Com duas décadas de experiência na função, há um ano a operadora de caixa Vanderleia Queiroz, 43 anos, busca uma oportunidade para voltar ao mercado de trabalho. Na manhã desta quinta-feira (18), ela saiu de casa, no Bairro Novo Esteio, e foi até o Espaço Oliveira Silveira (Rua Coberta), no Centro, onde está sendo realizado o Feirão do Emprego, onde fez uma entrevista com recrutadora da Stock Center, hipermercado que é um dos participantes da ação. Saiu com boas expectativas de ser chamada para uma próxima etapa. “Estou com esperanças de conseguir desta vez. Preciso trabalhar”, comentou.

O Feirão, que faz parte da programação do Mês da Empatia, um conjunto de eventos organizados pelo Gabinete da Primeira-Dama voltados para esteienses que necessitam de um olhar especial da Administração Municipal, segue até as 17h. O prefeito Leonardo Pascoal e a primeira-dama Andrea Schneider Pascoal acompanharam o evento pela manhã.

De acordo com os organizados, são 9,2 mil vagas disponíveis, ofertadas pela Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social/Sistema Nacional do Emprego (FGTAS/Sine) e por empresas como o Grupo GSC, Setup, McDonald’s Colmeia, Vencer Agência de Empregos e Servelit, entre outras.

À tarde, a empresária Ana Kauer vai dar consultorias individualizadas sobre preparação de currículos e como se portar numa entrevista, entre outros assuntos, para quem tiver interesse em potencializar suas chances de contratação.


Dia de adotar um amigo
Se nesta quinta-feira é dia de conquistar um emprego, no sábado (20) será de buscar um novo integrante para a família. 

Também parte da programação do Mês da Empatia, será realizada, no Parque Galvany Guedes (Av. Porto Alegre, 505 – Jardim Planalto), a Ação Meu Novo Amigo Pet. 

Das 14h às 18h, cães e gatos que hoje residem no Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA), ou que estão sob cuidados de protetores de ONGs esteienses estarão no local aguardando por um lar cheio de afeto e atenção. “Será uma tarde no parque, um evento voltado para família toda, um momento para chamarmos a atenção para o Abril Laranja, mês da conscientização contra os maus-tratos aos animais, e também de incentivar a adoção de cachorros e gatos”, destaca a primeira-dama de Esteio, Andrea Schneider Pascoal. 

Quem for ao Galvany vai encontrar espaço para os pets brincarem e poderá assistir a desfiles dos animais que estarão disponíveis para a adoção, que receberão um tratamento especial oferecidos por petshops esteienses parceiras. “O convite é para que as famílias levem cadeiras, chimarrão e passem a tarde com a gente. Ah! E também levem ração para doar, que serão encaminhadas para as ONGs”, solicita a primeira-dama.


O Mês da Empatia
As programadas para gestantes, idosos, crianças, adolescentes, pessoas em situação de rua, imigrantes e refugiados, entre outros públicos, estão sendo realizadas em abril durante o Mês da Empatia.

a próxima segunda-feira (22), das 16h às 20h, no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Esteio (Rua Castro Alves, 259 - Tamandaré), será realizada a Balada da Inclusão, uma festa realizada em parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Esteio (Apae) voltada para pessoas com deficiências.

Na quarta-feira (24), a atividade será voltada para aqueles “jovens há mais tempo”, com o Baile da Empatia Idade de Ouro, animado pela Sax Banda Show. Estão sendo esperadas pessoas que participam das atividades do Centro de Convivência do Idoso Neuza Brum, atendidas pelo programa Idoso Feliz e também que participam de grupos de idosos espalhados pela cidade.  A festa será no Salão Social da Igreja Coração de Maria (Rua Coração de Maria, 120 – Centro). Das 14h as 17h. Apresentação de grupos de dança da comunidade e desfile da rainha e rei de grupos também fazem parte da programação. 

O Mês da Empatia foi aberto no dia 5 de abril com a entrega dos kits de enxoval do Programa Mãe Gaúcha. Na última quinta-feira (11), ocorreu o lançamento do Programa de Apadrinhamento Afetivo e, nesta terça-feira (16), o lançamento da Campanha do Agasalho de Esteio.

Lançamento do programa Mulher + Segura e da segunda fase do EsteioTec, seminário sobre autismo e um dia especial voltado para imigrantes e refugiados estão também programadas até o final de abril.


Programação do Mês da Empatia
Quinta-feira (18), até 17h
Atividade
: Feirão de empregos 
Local: Espaço Oliveira Silveira (Rua Coberta)

Sábado (20), das 14h às 18h
Atividade
: Meu Novo Amigo Pet 
Local: Parque Galvany Guedes (Av. Porto Alegre, 505 - Planalto)

Segunda-feira (22), das 16h às 20h
Atividade
: Balada da Inclusão 
Local: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Esteio (Rua Castro Alves, 259 - Tamandaré)

Quarta-feira (24), das 14h às 17h
Atividade
: Baile da Empatia Idade de Ouro 
Local: Salão Social da Igreja Coração de Maria (Rua Coração de Maria, 120 - Centro)

Quinta-feira (25) às 10h
Atividade
: Lançamento do Programa Mulher + Segura 
Local: Salão Nobre da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – 2º andar)

27 de abril, às 9h
Atividade
: Seminário Diário Azul - Uma Jornada através do Autismo
Local: Salão Nobre da Prefeitura

29 de abril, 18h
Atividade
: Lançamento da segunda fase do EsteioTec
Local: Salão Nobre da Prefeitura

30 de abril, das 9h às 16h
Atividade
: Acolhendo com empatia Imigrantes e Refugiados
Local: Salão Nobre da Prefeitura
*Programação sujeita a alterações

 

 

Editoriais

Gabinete da Primeira-dama

Compartilhe:

de

18

Leia notícias relacionadas