Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Gabinete do Prefeito

Primeira-dama visita equipamentos em Esteio e cumpre agenda no Governo do Estado

31/01/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

A Primeira-dama de Esteio, Andrea Schneider Pascoal, cumpriu agenda em Esteio e Porto Alegre durante toda a terça-feira (30). Durante a manhã, o trabalho foi direcionado para parte dos equipamentos de atendimento à migrantes e refugiados e a crianças em situação de abrigamento. À tarde, esteve na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, com objetivo de conhecer novos convênios que possam ser firmados entre o município e governo do Estado.

Em audiência com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel, Andrea tratou da possibilidade de ampliação do número de convênios existentes entre a cidade e o Estado, bem como a busca por novos projetos que Esteio possa ser inserido. “Viemos com excelentes propostas e a possibilidade de trazermos programas que oportunizem a qualificação de mão de obra, bem como melhoria da qualidade de vida para famílias em situação de extrema pobreza. Entendemos que toda parceria e aproximação entre gestões só enriquece o trabalho, pois assim como buscamos novas perspectivas para Esteio, também somos promotores de programas que podem ser levados a outros municípios, através do governo do Estado”, disse.

Acompanhada pela secretária municipal de Cidadania e Direitos Humanos de Esteio, Katiane Marques, Andrea esteve no abrigo municipal que atende crianças e adolescentes afastadas das famílias por negligência ou maus-tratos. Durante a visita, pode conhecer a estrutura, bem como a dinâmica de atendimento dos internos. Em seguida, fez uma visita ao Centro de Acolhimento Permanente a Migrantes e Refugiados, onde acompanhou a rotina de algumas famílias venezuelanas que chegaram a Esteio através do processo de interiorização, promovido pela Operação Acolhida, do Governo Federal. “São trabalhos muito sensíveis e que permitem ver o quanto Esteio está comprometido com a pauta dos Direitos Humanos. Nossa ideia, com a formação do Gabinete, é justamente poder atuar no fomento dessas ações. Durante muito tempo a figura da primeira-dama esteve vinculada a trabalhos benemerentes, o que também é grandioso. No entanto, o que queremos, com a implementação desse órgão, é trabalhar pela promoção e desenvolvimento das pessoas que vivem aqui e, consequentemente, da cidade”, observou. 

A última reunião do dia, foi com o Secretário Municipal de desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Felipe Costela, que falou dos projetos desenvolvidos pela pasta, especialmente na capacitação e estímulo ao empreendedorismo. Entre os destaques, a criação e implementação da Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e a a ampliação do setor de Bem Estar animal. 

Entre as metas da primeira-dama, ao assumir o Gabinete que leva o mesmo nome, está o fomento de ações na área do desenvolvimento social e a ampliação no número de projetos que promovam a cidadania e o crescimento das pessoas.

Editoriais

Gabinete do Prefeito

Compartilhe:

de

30

Leia notícias relacionadas