Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Saúde

Quatro UBSs estarão abertas neste sábado para o programa Sábado com Saúde

12/01/2026

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Planalto, Padre André Carbonera (Galvany Guedes), Vereador Paulo dos Santos Nunes (Novo Esteio) e Cruzeiro estarão abertas neste sábado (17), das 8h às 14h. A iniciativa faz parte do programa Sábado com Saúde, que visa ampliar o acesso da população esteiense aos serviços de atenção básica. 

A ação é estrategicamente voltada a quem não consegue buscar atendimento durante os dias úteis. Durante o período, serão oferecidos serviços focados na prevenção e no acompanhamento clínico contínuo. 

Serviços disponíveis 
Testes rápidos: Exames para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs); 
Exames Preventivos: Solicitação de mamografia e coleta de citopatológico (ambos mediante agendamento prévio na unidade); 
Saúde do Idoso: Avaliação multidimensional da pessoa idosa; 
Imunização: Aplicação de vacinas do calendário de rotina. 

A iniciativa integra o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e reforça as estratégias de cuidado preventivo no município.

Editoriais

Saúde

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas