Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Cultura, Esporte e Lazer

Esteio comemora aniversário com festa no Parque Galvany Guedes

02/03/2026

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Guilherme Veiga, Djalma Corrêa Pacheco e Rosiele Wollmann

Os 71 anos de emancipação política e administrativa de Esteio foram celebrados por esteienses e moradores de cidades vizinhas no último sábado (28), exata data do aniversário do Município, em uma grande festa no Parque Galvany Guedes, no Bairro Jardim Planalto.

Com entrada solidária, quando foram arrecadados quase 850 quilos de alimentos e ração, que serão direcionados a pessoas em vulnerabilidade social e cães e gatos atendidos pelo Centro de Bem-estar Animal, a programação começou no meio da tarde. Assim que os portões foram abertos, os pequenos já foram aproveitar os brinquedos infláveis. 

A programação de shows foi aberta com os talentos locais, selecionados em edital aberto pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), pasta responsável pela organização do evento.

A primeira a subir no palco, instalado em uma área coberta de mais de mil metros quadrados, foi a cantora Nélida Rossi, uma missioneira de São Luiz Gonzaga radicada em Esteio, que levou o seu sertanejo com sotaque gaúcho para os primeiros a chegarem na festa. Depois, foi a vez da dupla Amanda e Marina com a música tradicionalista; do cantor Patrick Martins com seu Pop/Rock, e da G+ Pagode que embalou o povo com clássicos do samba e, como o próprio nome da banda indica, pagode.

Após os artistas locais, foi a vez do cantor Rogério Magrão, ex-vocalista da banda San Marino, colocar todo mundo pra cantar sucessos da música de baile como “Página Virada”, “Preciso te falar” e “Foto 3X4”, entre tantas outras.


Parabéns a você
A diversão no Galvany Guedes seguiu com o Grupo Chocolate, que contou com participação especial do influenciador digital sul-coreano Sunghoon Jang. Conhecido nas redes sociais como Hooni, ele dançou “Alô, Virgínia”, principal sucesso da banda na atualidade.

Quase no final do show da banda de pagode e samba, o prefeito Felipe Costella e outras lideranças municipais e estaduais foram chamados ao palco para cantar o parabéns a você. “Celebrar os 71 anos de Esteio junto da nossa comunidade é uma grande alegria. Ver o parque lotado, com famílias reunidas e participando das atividades, fortalece ainda mais o nosso orgulho de pertencer a esta cidade e renova o compromisso de continuar trabalhando pelo seu crescimento e desenvolvimento”, disse o chefe do Executivo esteiense ao final do parabéns, quando começou a distribuição de cupcakes para o público.

A diversão seguiu com a dupla Eder e Emerson, esteienses que se mudaram para Goiânia e estão conquistando espaço no universo da música sertaneja, onde são chamados de “Os Guris”, e encerrou-se com o baile do DJ Finna, já na madrugada deste domingo (1º).

A festa de 71 anos de Esteio teve produção da Tri Produtora com apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura (Ministério da Cultura) e patrocínio do Grupo InBetta e da Macromix.


Diferentes atividades
Além da Festa de Aniversário, também fizeram parte das comemorações dos 71 anos de Esteio a Corrida Solidária, realizada na manhã de sábado (28) também no Parque Galvany Guedes; a tradicional missa campal da Rua 28 de Fevereiro, no Bairro Parque Amador; o Circuito Desportivo e de Lazer, que levou atividades esportivas e cultural para as praças Cristal e da Juventude; e o Rock na Praça, no domingo à tarde, na Praça Coração de Maria, com direito a show da banda Comunidade Nin-Jitsu.

Editoriais

Cultura, Esporte e Lazer

Compartilhe:

de

175

Leia notícias relacionadas