Educação

Abertas inscrições para curso de Licenciatura em Computação e Robótica Educativa

Estudantes esteienses que tiverem interesse em iniciar novos estudos poderão aproveitar uma nova oportunidade oferecida pelo Polo UAB do Município. O curso de Licenciatura em Computação e Robótica Educativa, realizado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), está com inscrições abertas. A formação será oferecida na modalidade a distância, mas com encontros presenciais obrigatórios para atividades acadêmicas ou avaliações.

Para registrar interesse na capacitação, é necessário ler o edital do processo, preencher o formulário online até o dia 22 de abril e pagar a taxa de inscrição de R$ 100 (exceto para os isentos, conforme estabelecidos no edital). O curso é gratuito e consta com 25 vagas.

A seleção será feita com uma prova presencial de Língua Portuguesa, Matemática e Redação, agendada para o dia 19 de maio, a partir das 9h, em Esteio, em local a ser definido.

A divulgação dos aprovados está prevista para 29 de maio.

Mais informações no site do curso.

Mais de 560 alunos formados
Localizada na Rua Alegrete, 455 – Bairro Parque Amador, a UAB de Esteio iniciou suas atividades no dia 7 de junho de 2014, com a inauguração oficial da sede e o início do primeiro curso (Especialização em Ensino de Sociologia, oferecido pela Fundação Universidade de Rio Grande - Furg). Atualmente, são 206 alunos distribuídos em 10 cursos, sendo quatro de licenciatura (Pedagogia, Computação e Robótica Educativa, Ciências e Física) e seis de Especialização (Impactos da Violência na Escola, Gestão Pública Municipal, Ciência é Dez, Artes, Ensino de Filosofia no Ensino Médio e Ciência de Dados na Administração Pública).

Até agora, 565 estudantes concluíram formação em dez cursos de Especialização, cinco de Graduação e três de Extensão, oferecidos em parcerias com instituições como UFRGS, Fiocruz, Furg, UFPEL, Unipampa, IFRS e UFSM.

Além disso, já foram concluídos 14 cursos de Formação Inicial e Continuada, em parceria com o IFSul, ofertados para mais de 2 mil alunos.

Educação