Notícias
Segurança Pública
Prefeitura mobiliza equipes para atender ocorrências provocadas pelo temporal em Esteio
06/08/2026
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
A Prefeitura de Esteio está mobilizada na noite desta quinta-feira (6) para atender as ocorrências provocadas pelo temporal que atinge o município. As equipes da Defesa Civil (DC), Guarda Municipal (GM) e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) atuam de forma integrada no atendimento à população e no monitoramento dos pontos afetados.
Até o momento, foram registradas 10 ocorrências de destelhamento, distribuídas pelos bairros Tamandaré, Novo Esteio, Santo Inácio, Primavera, Jardim Planalto e Vila Olímpica. As famílias atingidas estão sendo atendidas pela DC, que realiza a entrega de lonas para proteção dos imóveis.
Também há registros de três ocorrências de queda de árvores, nos bairros Três Marias, Novo Esteio e Tamandaré. Em uma delas, uma árvore caiu sobre um veículo, mas não houve registro de pessoas feridas ou presas no automóvel. As equipes trabalham na desobstrução das vias e na remoção dos vegetais, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que prioriza as ocorrências com risco à vida.
Além disso, foi registrada uma ocorrência envolvendo a rede elétrica, provocada pelo destelhamento de um imóvel no bairro Santo Inácio. A GM realizou o isolamento da área e acompanha a situação até que o local seja considerado seguro.
As estações de bombeamento seguem em operação e as equipes permanecem de prontidão. Conforme o monitoramento meteorológico, a previsão é de até 25 milímetros de chuva entre esta noite e a madrugada de sexta-feira, com maior preocupação em relação às rajadas de vento.
A Prefeitura segue acompanhando a evolução do cenário em tempo real e divulgará novas atualizações pelos canais oficiais conforme o andamento dos atendimentos.
Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelos telefones 153 ou (51) 98600-8355.
Editoriais
Segurança Pública
Compartilhe:
de
0