Último Gabinete Aberto de março registra oito atendimentos

28/03/2023

Créditos: Mateus Grechi

O prefeito Leonardo Pascoal conversou com três moradores de Esteio na tarde desta segunda-feira (27) durante a edição 263 do Gabinete Aberto. O vice-prefeito Jaime da Rosa também atendeu três esteienses e outras duas pessoas foram encaminhadas por assessores diretamente para as pastas responsáveis pela solução dos problemas. Com isso, o programa que aproxima ainda mais os dois principais gestores municipais da população, realizado desde 9 de janeiro de 2017, chegou a 3.395 atendimentos registrados.

Toda segunda-feira (exceto feriados), Pascoal e Jaime da Rosa dedicam as tardes para ouvir pedidos, reclamações e sugestões durante o Gabinete Aberto. Os dois administradores municipais abrem as portas de seus gabinetes às 14h para atender a população. Solicitações de serviços ou obras, solicitação de esclarecimentos, orientações e até elogios podem ser feitos diretamente ao prefeito e vice-prefeito. Todas as demandas são anotadas e quando trata-se de um assunto de responsabilidade da Prefeitura o assunto é encaminhado para os setores responsáveis, que têm que apresentar uma solução para o demandante.

Para falar com um dos gestores é necessário ir até o Salão Nobre da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150), a partir das 12h30min, e informar o tema que deseja abordar e com quem gostaria de falar. O atendimento é realizado por ordem de chegada.

Diferentes formas de contato
O registro de demandas, solicitações e reclamações à Prefeitura também pode ser feito através da Ouvidoria. O contato é pelo pelo DisqueEsteio, pelo telefone 0800-541-0400 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min das 12h30min às 18h), por WhatsApp, pelo número 98600-7011 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min das 12h30min às 18h) ou, ainda, pelo aplicativo eOuve (disponível pela internet em www.eouve.com.br ou para download gratuito nos sistemas Android e iOS nas lojas Google Play e App Store). As demandas também podem ser encaminhadas presencialmente na Central Integrada de Atendimento ao Cidadão (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 - subsolo, de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h).

Outra forma de contato direto com gestore municipais é através do Prefeitura na Rua, quando uma estrutura da Administração Municipal é montada em algum ponto da cidade e prefeito, vice-prefeito e secretários recebem a população. No ano passado, foram 13 edições realizadas, uma em cada bairro de Esteio, com 335 atendimentos registrados. Ao longo de 74 edições nos últimos seis anos, já foram 2.584 pessoas ouvidas. As datas das reuniões de 2023 ainda serão definidas.

Gabinete Aberto
Quando: Todas as segundas-feiras, a partir das 14h
Onde: Gabinetes do prefeito e do vice-prefeito (Prefeitura de Esteio – Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 - Centro)
Como participar: Se cadastrar, no Salão Nobre, a partir das 12h30min