Notícias
Cidadania e Direitos Humanos
Prefeitura faz repasse de veículos ao Centro de Formação Teresa Verzeri
05/02/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:

A Administração Municipal entregou, no final da tarde desta quarta-feira (5), em solenidade realizada em frente à sede da Prefeitura, um veículo Citroen C3 ao Centro de Formação Teresa Verzeri, entidade social que atende cerca de 120 crianças em turno inverso ao das aulas e é parceira da Administração Municipal em diferentes ações e programas.
O veículo, que custou R$ 81 mil, foi adquirido com emenda parlamentar do deputado federal Coronel Zucco através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).
Em sua fala, pouco antes de repassar as chaves do carro para a diretora do CFTV, Elise Müller, o prefeito Felipe Costella destacou o trabalho da instituição, fez um agradecimento ao deputado pelo repasse dos recursos e lembrou que a ação tem grande significado. “Para o Teresa Verzeri, não é apenas um veículo, não são apenas R$ 81 mil, mas sim a entrega de uma ferramenta de trabalho que vai ajudar a transformar a vida de 120 estudantes e suas famílias”, afirmou o chefe do Executivo.
A diretora do Centro agradeceu a todos pela união de esforços, lembrou que em 65 anos de história foi a primeira vez que o CFTV foi contemplado com uma emenda parlamentar e convidou a todos para conhecer o trabalho realizado pela entidade. “A gente vai na casa de todos os nossos alunos. Esse veículo vai contribuir muito com nossa mobilidade e chega num momento oportuno”, disse Elise.
Quem também elogiou o trabalho realizado pela organização foi o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Luz. “Fiquei surpreso em saber que é a primeira vez que o Centro recebe uma emenda parlamentar. Conheço as pessoas que lá trabalham e tenho certeza que cada centavo direcionado para lá será muito bem aplicado”, discursou.
A entidade
O Centro de Formação Teresa Verzeri Esteio é uma instituição não-governamental sem fins lucrativos, de assistência social, de responsabilidade da Rede Verzeri, entidade jurídica da Associação de Literatura e Beneficência, que pertence à Congregação das Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus.
O trabalho destinado a famílias empobrecidas da comunidade esteiense surgiu em 19 de outubro de 1959, com a criação da Escola Sagrado Coração de Jesus, que ofereceu educação regular, através das séries iniciais do Ensino Fundamental até 1998. A partir de 1999, a Escola começou a implantar seu Projeto Social Educando para a Cidadania e Solidariedade, considerando o Estatuto da Criança e do Adolescente/ ECA (Lei Federal n.º 8.069/ 1990), e os princípios da Fundadora Santa Teresa Verzeri, além do contexto social agravado e a escassez de espaços socioeducativos na região.
Em janeiro de 2006, foi criado o CFTV, que passou a oferecer serviços de atendimento de Apoio Socioeducativo em Meio Aberto (Asema) e Orientação e Apoio Sociofamiliar (OASF), embasado nas políticas de garantia de direito e proteção de crianças e adolescentes (ECA e Lei Orgânica de Assistência Social).
Editoriais
Cidadania e Direitos Humanos
Compartilhe:
de
21