Notícias
Saúde
UBS Votorantim começa atendimento odontológico na próxima quinta-feira
10/07/2026
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Guilherme Veiga
O cuidado com a saúde bucal ficará mais fácil para os esteienses atendidos pela Unidade Básica de Saúde Votorantim. A partir da próxima quinta-feira (16), A UBS começará a oferecer atendimento odontológico, ampliando o acesso a consultas e procedimentos básicos, além de assistência para casos de urgência.
O serviço será oferecido às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h.
Em cada turno, serão disponibilizadas até quatro consultas eletivas da Atenção Primária, para revisões, restaurações, extrações simples e aplicação de flúor. Os agendamentos deverão ser feitos no primeiro horário de cada turno, para atendimento no mesmo dia.
A unidade também prestará atendimentos de urgência, para pacientes com dor de dente, edema facial e sangramento na face, entre outros.
Oferecido em 12 espaços
Com o início da Odontologia na UBS Votorantim, a rede municipal de saúde chega ao total de 15 cadeiras odontológicas, instaladas, também, nas UBS Novo Esteio, Centro, Claret (duas), Ezequiel, Caic/Primavera, Planalto, Galvany Guedes, Cruzeiro, Tamandaré e Parque do Sabiá, e no Centro de Atenção à Saúde (três).
Além de serviços de emergência para toda a rede em horário estendido às segundas, terças e quintas-feiras, das 17h às 20h, o Cias (Travessa Mário Cutruneo, 48 - Bairro Olímpica) oferece, em horário regular (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h), especialidades como periodontia, bucomaxilofacial, exames de radiografia e confecção de prótese, além de atendimento a pacientes especiais.
Ao todo, as 11 UBSs e o Cias contam com 25 profissionais da Odontologia. São 18 dentistas, quatro técnicas em Saúde Bucal e dois auxiliares de Saúde Bucal.
Editoriais
Saúde
Compartilhe:
de
0